Educação

Cedi lança comunidade sobre a Reforma da Previdência

04/06/2019 - 18:38  

A Câmara dos Deputados lança uma nova Comunidade do Conhecimento com temática sobre a Reforma da Previdência. A página é dividida em tópicos, que abrangem e agrupam diferentes conteúdos acerca do assunto como espécies de aposentadoria, idade mínima, regras de transição, regimes previdenciários, dentre outros.

Sobre as Comunidades do Conhecimento

O Centro de Documentação e Informação (Cedi), através da Coordenação da Biblioteca, desenvolve as Comunidades do Conhecimento que são páginas temáticas que reúnem diversas fontes de informação, projetos de leis, notícias e publicações relevantes para subsidiar o processo legislativo.

O serviço conta com cinco comunidades que objetivam facilitar o acesso à informação e dar visibilidade ao conteúdo produzido. São elas: Reforma da Previdência e Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, desenvolvidas pelo Cedi; Saúde Pública; Direito Constitucional e Áreas Correlatas; Educação, Cultura e Esporte, desenvolvidas em parceria com a Consultoria Legislativa (Conle). Em cada tema, é possível encontrar um rol de pesquisas prontas, bases de dados, livros, e-books, documentos, blogs e eventos.

Estas informações podem ser encontradas no CamaraNet → Serviços de Informação → Comunidades do Conhecimento.