28/05/2019 - 16h28

Câmara prorroga inscrições para X Jornada de Pesquisa e Extensão

Programa será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em Brasília

As inscrições para a X Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados, sob o tema “Legislativo Digital: desafios para os novos caminhos da Democracia” foram prorrogadas. Para participar com a apresentação de trabalhos, a inscrição agora poderá ser efetivada até dia 9 de junho, por meio da página do programa no portal da Casa. Antes da prorrogação, o prazo final era o dia 31 de maio. O evento, promovido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), com a parceria da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec), será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em Brasília.

Programa

A Jornada de Pesquisa e Extensão vai discutir o impacto das tecnologias digitais no Poder Legislativo em suas diversas abordagens: direito digital; Parlamento aberto; otimização do espaço-tempo (videoconferência e plataformas de participação à distância); gestão pública legislativa; estrutura e funcionamento da Casa Legislativa; relações interpessoais e interinstitucionais e atividades profissionais no Parlamento. A intenção é promover diálogos interdisciplinares, com a troca de experiências, de forma a contribuir para o processo legislativo e a política institucional da Câmara dos Deputados.

Plateia

Para participar da jornada sem submissão de trabalho, os interessados deverão se inscrever no período de 5 de agosto a 6 de setembro.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento.