Educação

Edições Câmara lança novos títulos da Coleção Prática Legislativa

06/02/2019 - 17:20  

A Edições Câmara acaba de lançar três títulos da Coleção Prática Legislativa: “Curso de regimento comum do Congresso Nacional”, elaborado por Luiz Claudio Alves dos Santos, Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto e André Corrêa de Sá Carneiro; “Perguntas e respostas sobre o Regimento Interno da Câmara dos Deputados”, escrito por Luciana Botelho Pacheco e Paula Ramos Mendes; e “Processo legislativo nas comissões da Câmara dos Deputados”, de autoria de Aparecida de Moura Andrade e Robson Luiz Fialho Coutinho.

As novas edições ganharam novo projeto gráfico com capas mais modernas e diagramação mais estruturada e organizada para facilitar a leitura. Adotando uma abordagem abrangente e, ao mesmo tempo, didática, os autores proporcionam uma visão sistemática da atuação em cada Casa, por meio de orientações e dicas essenciais, simplificando a compreensão dos procedimentos e processos da Câmara dos Deputados. As obras são úteis para todos aqueles que pretendem aprofundar e compreender o funcionamento do Parlamento, principalmente para os membros e servidores da Instituição.

Os autores são servidores da Casa, especialistas em processo legislativo, com conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos de experiência profissional na Câmara dos Deputados.

Os livros estão à venda a preço de custo no espaço físico da Livraria da Câmara (Anexo II, hall do Centro de Documentação e Informação - Cedi, de segunda a sexta, das 9h às 18h) e na página livraria.camara.leg.br, onde também podem ser baixados gratuitamente.