Cultura

Encontro com o Autor recebe escritoras do coletivo Maria Cobogó

Inscrições para a edição do mês de março com as autoras Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos estão abertas

08/03/2019 - 16:56  

No Encontro com o Autor de março, Mês das Mulheres, o bate-papo será com três autoras do coletivo literário Maria Cobogó: Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos. O coletivo é formado por sete escritoras de Brasília que atuam nas diversas linguagens da literatura.

Promovido pelo Centro Cultural e Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados, o evento será realizado na segunda-feira 25, às 17h, no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, localizada no Anexo II. As inscrições para participar podem ser feitas por e-mail.

Sobre as convidadas

Ana Maria Lopes é jornalista e escritora. Possui três prêmios literários e escreve para jornais, blogs e revistas. Publicou três livros: Conversa com Verso, Risco e Mar Remoto. Participou de várias antologias. Dois de seus poemas foram transformados em painel de mosaico na Biblioteca Demonstrativa de Brasília. Integra o Coletivo Editorial Maria Cobogó.

Christiane Nóbrega, brasiliense, é advogada, mãe, filha e escritora. Tem dois livros infantis publicados (Júlio, um dinossauro muito especial, pela Franco Editora, e A Branca de Leite, pela Editora C de Coisas), e um outro no forno. Apaixonada por livros e por histórias, compõe o Coletivo Editorial Maria Cobogó.

Elisa Mattos é jornalista e poeta. A primeira publicação impressa de seus poemas foi na antologia Palavras da Alma, editada na Holanda, em 2015, que reúne poetas de vários países de língua portuguesa. Em 2017, participou da I Antologia da Academia Taguatinguense de Letras e da I Antologia do Mulherio das Letras. Também está na I Coletânea Internacional do Mulherio das Letras pela Paz, editado e lançado na Alemanha, em 2018. Seu primeiro livro autoral, Meu reverso (poemas), foi lançado em agosto de 2018 pelo selo Maria Cobogó.

Serviço:

Encontro com as autoras Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos

Data: 25 de março de 2019, segunda-feira, às 17h
Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Anexo II
Inscrições: nucleodeliteratura@camara.leg.br