Cultura

Câmara recebe exposição da artista Daniela Ktenas

Pinturas, com influência do surrealismo, podem ser visitadas até 20 de março. Encontro com a artista será no dia 21 de fevereiro, às 18h

18/02/2019 - 15:56  

Exposição Daniela Ktenas

O Centro Cultural Câmara dos Deputados inaugura, nesta quarta-feira (20), a exposição “O que é invisível está apenas em outra dimensão”, da artista plástica Daniela Ktenas. As obras retratam o universo fantasioso dos super-heróis e personagens infantis, harmonizados com animais em ambientes como praias e parques.

A mostra pode ser visitada até o dia 20 de março, na Galeria de Arte do 10º andar - Anexo IV - da Câmara dos Deputados.

Biografia

A artista plástica Daniela Ktenas começou sua trajetória artística como designer gráfica e passou para o design de móveis e objetos, área em que trabalhou por mais de 15 anos, usando a resina como material principal.
Estudou publicidade e, depois de trabalhar como designer, começou a fazer pintura de telas com tinta acrílica e a óleo. Seus quadros são coloridos, com tintas de cores vibrantes, além do dourado em grossas camadas, dando um brilho extra nas suas praias povoadas de seres fantásticos.

A artista possui influências do surrealismo, universo popular dos quadrinhos, e da natureza. Seus quadros são compostos de humor e pacifismo, repletos de iluminação, e às vezes bem movimentados. Atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Serviço

Exposição “O que é invisível está apenas em outra dimensão”
Artista:
Daniela Ktenas
Data: 20/02 a 20/03/2019
Encontro com a artista: Dia 21/02, 18h
Local: Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados
Visitação: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada Franca