Comunicação

Salvador recebe sinal da Rádio Câmara

17/12/2018 - 08:52  

A nova emissora da Rede Legislativa de Rádio será inaugurada hoje em Salvador (BA) e poderá ser sintonizada em 105,3 MHz FM.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o secretário de Comunicação da Casa, deputado Marcio Marinho (PRB-BA) e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, participarão da solenidade de lançamento marcada para as 9h30, no Centro de Cultura da Câmara em Salvador, na Praça Thomé de Souza.

Conheça a Rede Legislativa

Para que os brasileiros acompanhem o que está sendo discutido e votado no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais, a Câmara dos Deputados criou, em 2012, uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM.

O objetivo é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e televisão, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. Isso é possível porque a Câmara e o Senado compartilham seus canais com os parceiros e dividem custos e responsabilidades.

Assim, todos podem transmitir suas sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas e programas de interesse público, de forma direta e transparente.

Da Agência Câmara de Notícias