Comunicação

Câmara debate boas práticas em mídias sociais no serviço público

10/05/2017 - 15:40  

O Laboratório Hacker (LabHacker) da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (11), um debate com representantes do Senado Federal, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Exército Brasileiro e Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) sobre as mídias sociais dos órgãos públicos e as boas práticas.

O objetivo do evento é promover uma discussão aberta sobre o uso dessas mídias e conhecer as experiências de sucesso das instituições com suas redes oficiais.

O Exército terá a participação do tenente-coronel Paulo Sousa, responsável pela área. Ele vai falar sobre gerenciamento de crises e como a página no Facebook dessa instituição (www.facebook.com/exercito), que poderia ter um padrão conservador para mídias sociais, inova e chega a 3,5 milhões de seguidores com postagens de grande alcance e engajamento.

Pelo Senado, Jéssica Macedo, do núcleo de mídias sociais, vai apresentar a trajetória da página no Facebook (facebook.com/SenadoFederal) e como a equipe conseguiu um aumento do número de seguidores de 100 mil para 3 milhões somente com divulgação orgânica, ou seja, sem nenhuma postagem patrocinada como anúncio.

Direitos e Deveres

A chefe da Divulgação Institucional do CNMP, Luana Loschi, vai apresentar o trabalho realizado com o personagem fictício João Cidadão. O desafio dessa página no Facebook (http://www.cnmp.mp.br/joaocidadao), que já tem cerca de 100 mil fãs, é divulgar, com peças e linguagem mais modernas, os direitos e deveres dos brasileiros.

O evento também contará com a presença do especialista em redes sociais Fábio Malini, professor de mídias digitais do Departamento de Comunicação da UFES. Malini coordena o Laboratório de estudos sobre Imagem e Cultura (LABIC/UFES), onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados, mídias digitais, movimentos sociais e redes.

O debate será transmitido pelo Canal do LabHacker no Youtube (goo.gl/Tq77E6) e os interessados podem encaminhar perguntas e comentários.

Serviço:

Debate sobre boas práticas em mídias sociais no serviço público

Convidados: Senado Federal, Conselho Nacional do Ministério Público e Exército Brasileiro, com a participação de especialista em redes sociais da Universidade Federal do Espírito Santo.

Data: 11 de maio, quinta-feira

Horário: das 10 às 12h.

Como participar: o evento será transmitido pelo YouTube (goo.gl/Tq77E6). Os interessados poderão encaminhar perguntas e comentários aos convidados.

Informações: LabHacker, 3216-6009 / 66012