01/11/2018 - 10h25

Câmara realiza segunda edição da Oficina de Atuação no Parlamento

Programa busca aproximar a sociedade civil organizada do Legislativo

A Câmara dos Deputados realiza, de 5 a 8 de novembro, a segunda edição da Oficina de Atuação no Parlamento. O curso presencial é destinado à sociedade civil organizada e contempla educação política e o exercício da cidadania coletiva. Conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), com o apoio da Comissão de Legislação Participativa (CLP), o programa busca contribuir para uma maior participação desses atores nos debates e decisões em curso no Parlamento. Seu propósito consiste em apresentar o funcionamento e o papel do Poder Legislativo, informações sobre canais de comunicação da Câmara dos Deputados com a população, bem como ferramentas para acompanhar e participar do processo de elaboração de leis.

O público-alvo é constituído por membros da sociedade civil organizada, como Oscips, ONGs, associações comunitárias, além de entidades sindicais, profissionais ou de classe.

A Oficina

Durante os quatro dias do curso, os alunos participam de aulas dialogadas, mesas de debates, oficinas, visitas e outras vivências que possibilitam a interação com o funcionamento e a dinâmica da Câmara dos Deputados e aprofundamento dos conhecimentos sobre o processo político e a democracia brasileira.

O programa faz parte da Escola Virtual de Cidadania (EVC). Mais informações podem ser obtidas por e-mail ou pelos telefones 3216-7618 e 3216-7219.