Cidadania

Inscrições para a edição de dezembro do Estágio-Visita abrem nesta segunda (29)

25/10/2018 - 16:59  

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) informa que as inscrições para a edição de dezembro do Estágio-Visita estarão abertas de 29 a 31 de outubro, das 9h às 18h. O programa busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma maior compreensão sobre o funcionamento da Câmara e sobre a atuação dos parlamentares.

A nova edição será realizada de 3 a 7 de dezembro. Os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações na Câmara, com hospedagem e alimentação fornecidas pelo órgão.

Serão oferecidas 70 vagas e, para se inscrever, os interessados devem solicitar sua indicação a parlamentares da Casa. Cada deputado poderá indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o programa.

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá encaminhar eletronicamente o formulário assinado pelo deputado e os demais documentos enviados pelo estudante (cópia da identidade e CPF do aluno, comprovante de matrícula na instituição de ensino, correspondente ao semestre do estágio e formulário de Auto Declaração de Saúde), conforme passo disponível na página do Estágio-Visita, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis a contar da data da inscrição. O não encaminhamento dos documentos implicará a perda da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas no site do Estágio-Visita ou pelo telefone 3216-7677.