Cidadania

Câmara inaugura sala de amamentação e fraldário

06/06/2017 - 20:00  

A Câmara dos Deputados inaugura uma sala de amamentação e fraldário nesta quinta-feira (8), às 10h, no Anexo IV, térreo, no corredor atrás do Protocolo-Geral. O espaço visa promover e incentivar o aleitamento materno entre as servidoras efetivas, secretárias parlamentares, CNEs e funcionárias terceirizadas da Câmara dos Deputados ao retornarem das licenças maternidade. A sala também poderá ser utilizada por visitantes da Câmara.

De uso individual para garantir a privacidade, a sala é um local de acolhimento que a mulher trabalhadora que amamenta pode utilizar para retirar leite e armazenar para posterior utilização ou doação a um banco de leite. Cada lactante deve levar o seu próprio recipiente para coleta do leite e se responsabilizar pela guarda e conservação. O espaço, equipado com cadeira para amamentação e torneira, também está preparado para amamentação no local, além de possuir um trocador de fraldas, que pode ser utilizado pela pessoa responsável pela criança, seja homem ou mulher. Os usuários precisam levar os produtos de higiene da criança.

Para usar a sala, é necessário solicitar a chave à copeira do local. Na sua ausência, a chave pode ser solicitada no EcoCâmara. O horário de utilização é das 8h às 18h.

Essa ação é uma iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos, por meio do Comitê Gestor Pró-Equidade de Gênero e Raça, com apoio da Secretaria da Mulher, do Sindilegis e execução do Departamento Técnico (Detec).

Mais informações no ramal 6-7490 ou pelo e-mail proequidade@camara.leg.br.