Maia: só reforma da Previdência não garante crescimento econômico necessário

14/05/2019 13h37
rose | 21/05/2019 23h30
De acordo com vários estudiosos da Seguridade Social ( saúde, previdência e assistência social) existe um sistema contributivo que garante o financiamento e o custeio desse regime. De acordo com a Lei 8212/91 existem várias contribuições para manutenção da Seguridade Social, por ex, 50% dos valores obtidos de apreensões de trafico de drogas. Só para ter uma ideia, em 2018 foi apreendido cerca de 665 milhões de reais. Pq tirar de quem mais precisa? Do idoso que está preste a se aposentar, da viúva, da dona de casa que nunca trabalhou fora.
daniEL | 16/05/2019 10h31
Rodrigo Maia: "(...) mas o Brasil tem outros problemas muito sérios que a gente até agora não foi capaz de organizar”. Não foram capazes? Sério mesmo??? Falta só capacidade (claro, falta sim e muito) mas tb falta temor a DEUS, coragem, honestidade, seriedade, punições a corruptos q ainda estão no Congresso (e são muitos, ainda), entre outras coisas. Claro q, com temor a DEUS, quase tudo o mais viria junto. Mas, esperar isto dos esquerdistas é muito, né? Eles gostam não d liberdade, mas d libertinagem! A gente precisa/deve mudar muito a Câmara! Vamos passar o Brasil a limpo, em nome de Jesus!!!
Messias | 15/05/2019 17h32
Presidente RODRIGO MAIA - BRASIL. Achatando os salários de uma forma geral, fica ainda mais difícil a recuperação econômica do BRASIL,POIS SEM CLASSE MEDIA , QUEM IRÁ COMPRA OS BENS DURÁVEIS OU NÃO. OS INCENTIVOS TEM QUE ACABA DE UMA FORMA GRAL PARA TODOS OS RAMOS DE ATIVIDADES ECONÔMICAS, AQUELE QUE PRETENDA MONTAR ALGUMA INDUSTRIA QUE VENHA COM O DINHEIRO NA MÃO. ACABA COM A BOLSA FAMÍLIA E TERMOS O CONTROLE DA NATALIDADE, NÃO PODE É TERMOS UMA POPULAÇÃO DO TAMANHO QUE TEMOS E MENOS DA METADE PRODUZ ALGUMA COISA.
ML | 15/05/2019 16h02
Sobrou um jabuti. Artigo 37, parágrafo 10.
VOTO NOMINAL | 15/05/2019 11h21
MP870
webersonw | 15/05/2019 10h07
Reforma da previdência é um paliativo a curto e médio prazo. Diminuir os excessos de salário, subsídios, incentivos, "prêmios", gratificações; bonificações dos três poderes e assessorias- ganhos desproporcionais ao retorno. Ganhar mercado internacional, implementar política nacional de qualidade, pesquisa e inovação a partir das Escolas e no mercado de trabalho; criar rotas para o Pacífico- entreposto comercial; fazer duas potentes ferrovias Norte Sul e leste Oeste; aprimorar a produção e rever investimentos especulativos inferior a 02 anos na bolsa de valores talvez é um ponto para crescer
Antônio Márcio | 15/05/2019 09h23
Torço pelo Brasil,sou nacionalista e a minha maior esperança é que um governo composto militares também seja, maior que os partido é o Brasil, Maior que os bancos é o Brasil. Sem alavancagem financeira correta não temos industria visto o nível baixíssimo de capitalização. Somos capitalistas ou coloniais extrativistas, que mandamos tudo para outros países? Chega de mexer com o povo para acertar as contas publicas, porque a reforma da previdência primeiro, deveria a ser a tributaria,só o povo tem que dar contribuição, só o funcionalismo publico que já passou por tantas reformas.
A Reforma da Previdência Vai Aumentar o Desemprego | 15/05/2019 08h25
Para que o país possa voltar a crescer é preciso diminuir a carga horária de 44 horas para 40 horas por semana e a idade para que uma pessoa possa se aposentar deve ser inferior a 60 anos de idade. Não estamos vivendo na idade média onde todo serviço era braçal, hoje não se corta mais cana com o facão, mas com uma Colhedora de Cana, que faz o trabalho por 1000 cortadores de cana. A tecnologia veio para que as pessoas possam trabalharem menos e se aposentarem mais cedo.
Sérgio Cláudio Britto do Nascimento | 15/05/2019 00h02
Seria bom o legislativo só votar o enviado pelo executivo, deixando o mesmo se preocupar com o crescimento, visto que é a sua função. Ajudaria muito mais o país se só votasse. Como se sentiria se dissessem o que o legislativo deveria fazer? Cada macaco em seu galho. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. O Senhor Deus está no controle de tudo o tempo todo.
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.