Câmara aprova projeto que dá autonomia a partidos sobre mandato de dirigentes

27/03/2019 21h59
João Evódio | 10/04/2019 08h03
Prezados, Os partidos devem entender que são pessoas jurídicas e sua contabilidade deve ser tratada com seriedade e correção. Não existe a possibilidade de funcionamento de um partido sem recursos, entretanto, de forma quase generalizada, eles apresentam prestações de contas sem movimentação financeira e sem recursos estimáveis. Um grupo de pessoas influentes que se unem sob o manto de um partido, com o objetivo de tomar parte do poder em um município, estado ou União e não consegue nem cumprir regras básicas para seu funcionamento ou manter uma contabilidade, não deveria existir.
daniEL | 03/04/2019 13h33
Como sempre, quase tudo que vem da Câmara, sempre desperta curiosidade sobre as reais intenções da Casa - quase sempre, a pior, claro - e esta não escapa dessa triste e lamentável realidade. Do meu ponto de vista, de leigo e com um mínimo de informações sobre o assunto, já são várias as suspeitas de que isto veio APENAS para piorar o que já é bem ruim, facilitar o que não presta e esbanjar ainda mais os recursos públicos - porque a Câmara sabe, como ninguém, desperdiçar e dilapidar o patrimônio do povo e recursos do Tesouro. Cadê os bons políticos da Casa para corrigir tanta coisa prejudicial?
Bruno Henrique | 28/03/2019 07h41
Bom dia, Como faço pra saber a posição de cada deputação na votação?
Bruno, para que sua solicitação seja devidamente respondida pedimos que a encaminhe diretamente para o nosso Fale Conosco: camara.leg.br/faleconosco
Resposta enviada pela Câmara dos Deputados
MARCOS ROZENDO DA SILVA, CONTABILISTA | 27/03/2019 23h02
Faltou complementar nesse PL, para que a justiça eleitoral, faça a SIMPLIFICAÇÃO DO PROCESSO da prestação de contas anual para os partidos que tenham movimentação financeira,já para a prestação de contas de 2018, hoje realizada no sistema SPCA-TSE, que apresenta diversas falhas desde a sua disponibilidade,também disciplinar a INDISCRIMINADA desaprovação das prestações de contas, mesmo apresentando corretamente a regularidade das receitas e despesas, pela(s) conta(s) bancaria(s), e melhorar o atendimento pelos cartórios eleitorais aos partidos.
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.