Comissão aprova obrigatoriedade de restaurante informar valor calórico das refeições

25/09/2017 16h43
Claudio Coutinho | 13/02/2018 16h30
Acho lamentável que opiniões, a meu ver superficiais, se oponham à medida. Não se trata apenas de controle de obesidade ou de simples estética corporal. No Brasil existem mais de 12 milhões de diabéticos e as informações nutricionais são de extrema importância no controle da doença. Não se observa apenas a ingestão calórica ou de gorduras, mas também dos quantitativos consumidos de carboidratos, proteínas e fibras, além de outros.
Ana Lima | 09/01/2018 14h44
Acho a medida benéfica para o consumidor, pois o sobrepeso e a obesidade estão aumentando muito e isso causa um dano exorbitante a saúde pública. Acho que é dever do estado buscar formas de minimizar esse crescimento e essa é uma medida interessante. Mas ainda há muito o que ser feito e o lado do comerciante também deve ser compreendido. Ainda sim acho que deve ser aprovada, mas flexibilizando o tempo de adaptação do mercado.
Ana Carolina | 29/10/2017 18h25
Aprovar uma lei dessas passando por cima da ANVISA e sem consultar profissionais qualificados, bem como o setor regulado, é um absurdo. Disponibilizar calorias NÃO auxilia o consumidor a fazer escolhas alimentares mais saudáveis e esta política, já instituída nos EUA desde 2010, tem se comprovado ineficaz. Ademais, informação quantitativa em restaurantes tem enorme risco de não sere fidedigna, visto que qualquer alteração em ingrediente a invalida. A produção industrial de alimentos é exatamente padronizada, muito diferente de refeições. Assim, a informação deve ser pensada de forma diferente
Mônica | 06/10/2017 22h29
Absurda a falta de bom senso dos políticos brasileiros. Para o cliente não haverá benefícios significativos, já para o empresário sim haverá maiores gastos.
Clara | 05/10/2017 01h00
Acho um absurdo, restaurante está o tempo td criando pratos, fora que estamos passando por uma crise avassaladora. Ter que descapitalizar a empresa com isso agora e um absurdo e destimulante.
Fabricio | 05/10/2017 00h09
O que vai acontecer é o aumento de preços dos alimentos e fechamento de pequenos restaurantes que não tem como arcar com o custo dessa regra estúpida, é impressionante a falta de inteligência dos políticos brasileiros.
Bianca | 04/10/2017 15h22
O governo que tirar tudo que pode do Empreendedor. Como os restaurantes artesanais que trabalham com um cardapio cada dia diferente vai fazer? Vai ter mais um gasto com um funcionário? Já viu o custo para um pequeno restaurante?
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.