Comissão de Transportes aprova trânsito de motos entre veículos em fila

01/02/2017 16h59
Douglas | 07/06/2017 23h25
O art.56 do CTB proibia a circulação de motocicletas e similares entre os veículos, foi vetado por não seguir a convenção de Viena e os padrões internacionais que permitem este tipo de manobra desde que seja feito de maneira prudente. Afinal a vantagem deste meio de transporte é justamente a agilidade de deslocamento. Este projeto chove no molhado, regulamentando algo que já é permitido. Porém é inegável a necessidade de estabelecer padrões para melhor definição de como o motociclista deve executar a manobra de forma segura para si e os demais usuários da via.
jose galvao Silva Oliveira | 17/05/2017 10h29
Lamento profundamente a existência de projeto da espécie. Gostaria de ver projetos que disciplinassem a mobilidade urbana, tais como, parâmetros mínimos de adensamento populacional, vias de acesso privilegiando o uso de veículo individual (carros populares de pequeno porte e com baixo nível de poluição). Uso de veículo coletivo, vias exclusivas e fechadas. O motorista tem que ter olho nas costas para saber quando virá um motoqueiro.
JULIO CEZAR PIZANI | 05/02/2017 01h25
Quem teve essa idéia da permitir a circulação de motos entre veiculos, não tem a minima ideia da gravidade dessa autorização , pois o aumento da violência no trânsito é evidente sendo uma questão de tempo para concretização do desastre.
<< < 1 > >>

Comentar

Ainda restam caracteres.

Declaro que estou ciente e aceito integralmente o termo de uso.

Para solicitações – correção, pedido de material ou esclarecimento de dúvidas – entre em contato pelo Fale Conosco.