Grupo de Trabalho que discute legalização dos jogos diz que atividade vai impulsionar o turismo

15/09/2021 15h35

A Câmara dos Deputados deu mais um passo rumo à liberação de jogos e cassinos no país. Na manhã desta quarta-feira (15) parlamentares que integram o Grupo de Trabalho (GT), que vai atualizar o projeto de lei do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil (PL 442/91), se reuniram sob a coordenação do deputado baiano Bacelar (Podemos), para a instalação e primeira reunião oficial do grupo.

Em um tom ameno e descontraído, o colegiado conversou sobre o futuro dos jogos e como a atividade pode ser o principal atrativo para promoção, fortalecimento dos destinos brasileiros, atração e fidelização de turistas. “Acredito que o momento é favorável para estimular e liberar a atividade. Jogos, viagens e turismo estão interligados e vamos azeitar o texto para que seja aprovado o quanto antes. Nós, do GT, estamos em sinergia. O Brasil só tem a ganhar.” comentou Bacelar.

Além disso, ficou determinado que o relator, deputado Felipe Carreras (PSB/PE), apresente um plano de trabalho. O GT tem 90 dias para concluir as atividades.

O GT foi criado pelo presidente da Casa Arthur Lira (PP/AL) na semana passada e é composto por dez deputados de diferentes partidos. Além de Bacelar e Carreras, estavam presentes os deputados Leur Lomanto Júnior (DEM-BA), Newton Cardoso Jr (MDB-MG), Marx Beltrão (PSD-AL), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Eduardo Bismarck (PDT-CE).