Comissão do Devedor Contumaz realiza seminário em São Paulo

A comissão especial que analisa proposta com punições para o devedor contumaz (PL 1646/19) promove um seminário na segunda-feira (11), em São Paulo (SP), para discutir os aspectos jurídicos, concorrenciais e práticos relativos ao devedor contumaz.
08/11/2019 18h45

Câmara dos Deputados

Comissão do Devedor Contumaz realiza seminário em São Paulo

Comissão - Devedor Contumaz

Comissão do Devedor Contumaz realiza seminário em São Paulo

08/11/2019 - 09:30  

 

comissão especial que analisa proposta com punições para o devedor contumaz (PL 1646/19) promove um seminário no dia 11 de novembro, em São Paulo (SP), para discutir os aspectos jurídicos, concorrenciais e práticos relativos ao devedor contumaz.

Para o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), relator do projeto, este debate contribuirá muito para os trabalhos da comissão, tendo em vista a amplitude dos impactos da proposta sobre a economia do País, as contas públicas e, em especial, as atividades de cobrança e administração da dívida ativa.

"No curso dos trabalhos, verificamos que a tributação federal das pessoas jurídicas é concentrada em sua matriz, o que acarreta uma natural concentração no principal polo econômico do País, o município de São Paulo, dos auditores da Receita Federal, procuradores da Fazenda Nacional, representantes do setor empresarial e profissionais e acadêmicos das áreas tributárias, contábil e concorrencial que serão responsáveis pela interpretação e aplicação da legislação que está sendo elaborada", informou.

Convidados
Foram convidados para o evento, entre outros:
- a diretora-executiva jurídica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Luciana Freire;
- o coordenador-geral de Estratégias de Recuperação de Créditos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, João Henrique Chauffaille Grongnet;
- o superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Giovanni Christian Nunes Campos.

Confira a lista completa de convidados

O seminário foi realizado no edifício sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

 

Da Redação - MB

Ações do documento