Presidente da CVT Hildo Rocha trata sobre voo regional para os Lençóis Maranhenses

O presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado Hildo Rocha, se reuniu com diretores da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para tratar acerca de demandas do setor.
13/05/2022 17h56

Na ocasião, também foram discutidas propostas legislativas referentes ao segmento da aviação comercial que tramitam na Câmara dos Deputados e demandas de companhias que exploram linhas aéreas regionais. Os representantes da Abear destacaram que a Passaredo Linhas Aéreas pretende incluir Barreirinhas na rota que tem como ponto de partida a cidade de Fortaleza com escalas em Jericoacoara e Parnaíba, de onde as aeronaves se deslocam para São Luis.  

 

Infraestrutura aeroportuária 

Hildo Rocha explicou que a inclusão de Barreirinhas é totalmente viável. Entretanto, para que a proposta seja concretizada é necessário que o governo do Maranhão solucione pequenas pendências que ainda impedem o uso do aeroporto de Barreirinhas. 

 

“A pista do aeroporto de Barreirinhas é muito boa, o terminal de passageiros está concluído. O aeroporto está pronto para receber voos regionais, entretanto o governo estadual precisa cobrar agilidade na solução de pendências por parte do concessionário do aeroporto que é estadual. As companhias aéreas estão interessadas em fazer voos regulares para Barreirinhas, agora só depende de sanar as pendências operacionais”, explicou o parlamentar maranhense.  

 

Hildo Rocha se colocou à disposição para ajudar na consolidação do aeroporto de Barreirinhas. “Estou me colocando à disposição para ajudar no que estiver dentro do meu limite de atuação legal e administrativa para que sejam efetivados os voos comerciais em Barreirinhas. Essa proposta, capitaneada por Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, é importantíssima para a economia do Maranhão e para o fortalecimento do Turismo dos municípios que fazem parte dessa importante rota aérea regional”, enfatizou Hildo Rocha.