Gilberto Carvalho diz que processará Tuma Jr. quando "for conveniente"

09/04/2014 16h17

Os deputados Alexandre Leite (DEM-SP) e Otávio Leite (PSDB-RJ) perguntaram ao ministro da secretarria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, porque ele ainda não processou o ex-secretário de Segurança Pública do Ministério da Justiça, no Governo Lula, Romeu Tuma Jr., que o acusou de ter levado dinheiro de empresários de Santo André para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e também de pedir a fabricação de dossiês contra os inimigos políticos do PT. 

Os deputados lembraram que Tuma já disse que está pronto para provar tudo que colocou em seu livro. O ministro diz que vai processar Tuma quando for conveniente e que não "dará palanque" para Tuma. O ministro disse que nunca pediu dossiês e disse que não considera essa uma estratégia adequada de luta política.

O ministro Gilberto Carvalho participa de audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ele atende a convocação proposta pelos deputados Efraim Filho (PB), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alexandre Leite (SP), ambos do Democratas.

A reunião ocorre no plenário 6.

Fonte: Agência Câmara Notícias