Notícias

  • 23/05/2018 - Brasileiros no Secretariado da ONU será tema de debate na CREDN
    Brasília – “Apesar de todas as credenciais que atestam o firme compromisso histórico do Brasil com o sistema ONU, o país vê-se cronicamente sub representado no seu Secretariado das Nações Unidas”, afirmou o autor do Requerimento 263, de 2018, aprovado na manhã de hoje na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Elizeu Dionizio (PSB-MS), subscrito pelo deputado Pr. Marco Feliciano (PODE/SP). Atualmente, 184 brasileiros trabalham no Secretariado da ONU, enquanto seu corpo total de funcionários é de 38.420.
  • 23/05/2018 - CREDN aprova Acordo de Serviços Aéreos Brasil - Suíça
    Brasília – Com parecer favorável do deputado Benito Gama (PTB-BA), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 23, o Acordo de Serviços Aéreos firmado pelo Brasil com a Suíça em julho de 2013.
  • 23/05/2018 - Construção da Embaixada da Palestina será tema de audiência pública na CREDN
    Brasília – A construção da Embaixada da Palestina no Brasil será tema de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, que aprovou, nesta quarta-feira, 23, requerimento do deputado Marco Feliciano (PODE-SP) sobre o tema.
  • 23/05/2018 - CREDN discutirá contrato da Telebrás com a Viasat para o Satélite Geoestacionário
    Brasília – Por requerimento do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 23, requerimento para a realização de audiência pública destinada a discutir o contrato firmado entre a Telebras e a Viasat para o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. A data do evento ainda será discutida com o presidente da estatal, Jarbas Valente, que será convidado para expor a respeito dessa questão.
  • 23/05/2018 - Aprovado Acordo de Cooperação em Defesa Brasil - Espanha
    Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 23, o texto do Acordo sobre Cooperação em Matéria de Defesa, firmado entre Brasil e Espanha em 3 de dezembro de 2010. A proposição recebeu parecer favorável da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Espanha.
  • 17/05/2018 - Acordo em Defesa Brasil - São Tomé e Príncipe é aprovado na CREDN
    Brasília – “Consideramos que os acordos no âmbito da Defesa são de extrema importância para as relações bilaterais das Nações com quem o Brasil mantém parcerias. O nosso País possui uma vocação pacífica e democrática, promovendo a cooperação no campo internacional com os países amigos”, afirmou o deputado Márcio Marinho (PRB-BA), ao defender a aprovação do Acordo de Cooperação no Domínio da Defesa firmado por Brasil e São Tomé e Príncipe, em 10 de novembro de 2010. Em julho do ano passado, o texto foi emendado pelos dois países.
  • 17/05/2018 - Reino Unido: CREDN debate situação de brasileiros no exterior
    Brasília – A situação das comunidades brasileiras no exterior foi tema de reunião do presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA), e o presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Reino Unido, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). Nesta terça-feira, 15, eles receberam o presidente da Casa do Brasil, de Londres, Carlos Mellinger com quem trataram, entre outros, do Programa de Retorno Voluntário.
  • 17/05/2018 - CREDN aprova projeto que autoriza residência a imigrantes
    Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 16, o Projeto de Lei nº 7.876/2017, de autoria do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que institui autorização de residência aos imigrantes que tenham ingressado no território nacional até 21 de novembro de 2017, data da vigência da nova Lei de Migração.
  • 17/05/2018 - Presidente da CREDN elogia investimentos de Israel em inovação
    Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA), elogiou, nesta quarta-feira, 16, os investimentos feitos por Israel em projetos de inovação. Ele abordou o tema ao receber em audiência, o Embaixador Yossi Shelley.
  • 17/05/2018 - Peru aposta no Gabinete Binacional para fortalecer relações com o Brasil
    Brasília – O Peru aposta na criação do Gabinete Binacional como medida para fortalecer as relações bilaterais com o Brasil. Foi o que expressou nesta quarta-feira, 16, o Embaixador peruano Vicente Rojas Escalante, em audiência com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA).
  • 17/05/2018 - Parlamentares do Quênia discutem intercâmbio com a CREDN
    Brasília – Um grupo de sete parlamentares representantes da Comissão de Supervisão e Implementação da Constituição daquele país foi recebida nesta quarta-feira, 16, pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nilson Pinto (PSDB-PA). Na oportunidade, foram discutidos diversos temas políticos e as possibilidades de um intercâmbio entre o Parlamento do Quênia e a CREDN.
  • 17/05/2018 - Aprovado na CREDN o Protocolo de Adesão da Bolívia ao MERCOSUL
    Brasília – O protocolo de Adesão da Bolívia ao MERCOSUL foi aprovado nesta quarta-feira, 16, pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, com parecer favorável do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). Com a adesão da Bolívia, o MERCOSUL passa a constituir um bloco com 300 milhões de habitantes, área de 13,8 milhões de quilômetros quadrados e PIB de 3,5 trilhões de dólares.
  • 17/05/2018 - CREDN aprova Acordo de Cooperação em Defesa Brasil - Indonésia
    Brasília – Nesta quarta-feira, 16, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados acatou parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e aprovou o texto do Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa, firmado entre o Brasil e a Indonésia no dia 5 de abril de 2017.
  • 17/05/2018 - Acordo de Cooperação em Defesa Brasil – Reino Unido passa na CREDN
    Brasília – O Acordo de Cooperação em Defesa firmado entre o Brasil e o Reino Unido em 14 de setembro de 2010 foi aprovado nesta quarta-feira, 16, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. O parecer favorável é do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Reino Unido.
  • 17/05/2018 - CREDN promoverá debate sobre as tensões na Península Coreana
    Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados promoverá debate acerca das tensões na Península Coreana e, para tanto, será convidado o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, que realizou visita oficial à região no mês de abril atendendo convite da Assembleia Nacional da República Democrática Popular da Coréia. A proposta é da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e o debate ainda será agendado.

Ações do documento