Notícias

  • 24/04/2019 - Embaixador do Peru defende aprofundamento das relações bilaterais
    Brasília – O Embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez, defendeu nesta quarta-feira, 24, em audiência com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o aprofundamento das relações bilaterais. Atualmente, a corrente de comércio entre os dois países gira em torno dos US$ 4 bilhões, “mas com um grande potencial para crescer muitas vezes”, afirmou.
  • 24/04/2019 - CREDN se solidariza com Sri Lanka pelo atentado terrorista da Páscoa
    Por iniciativa do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento nesta quarta-feira, 24, expressando pesar e solidarizando-se com o Sri Lanka por conta dos atentados terroristas, no domingo da Páscoa, que vitimou mais de 300 pessoas e deixou cerca de 500 feridos graves
  • 24/04/2019 - Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na CREDN
    Os impactos dos 30 anos da queda do Muro de Berlim serão debatidos na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, em atendimento a requerimento do deputado Nilson Pinto (PSDB-PA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Alemanha
  • 24/04/2019 - CREDN debaterá aspectos do acordo de revalidação de diplomas do MERCOSUL
    O acordo de revalidação de diplomas do MERCOSUL, o sistema ARCU-SUL e a revalidação de diplomas simplificada entre seus países signatários, será tema de audiência pública a ser realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN)
  • 23/04/2019 - Eduardo Bolsonaro defende aprofundamento das relações com a China
    Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu, nesta terça-feira, 23, o aprofundamento das relações do Brasil com a China, em audiência com o Embaixador Yang Wanming. Os dois coincidiram que a parceria estratégica tem potencial para crescer e que há uma agenda ampla de temas convergentes que devem orientar o relacionamento
  • 16/04/2019 - CREDN define subcomissões que irão trabalhar durante a Legislatura
    Brasília – Nesta quarta-feira, 16, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados definiu as seis subcomissões permanentes e especiais que irão funcionar durante a Legislatura. Um acordo promovido pelo presidente da CREDN, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contemplou todos os principais temas sugeridos pelos parlamentares.
  • 16/04/2019 - Deputados irão conhecer a Operação Acolhida e a situação dos refugiados venezuelanos
    Brasília – Os deputados da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados irão a Roraima para conhecer o estado da Operação Acolhida e a situação dos refugiados venezuelanos. Requerimento com este objetivo foi aprovado nesta quarta-feira, 16, por iniciativa do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
  • 16/04/2019 - CREDN irá acompanhar agenda do BRICS e sua cúpula no Brasil
    Brasília – Nos dias 13 e 14 de novembro, em Brasília, será realizada a 11ª Cúpula do BRICS, bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Esta será a terceira vez que o Brasil preside a principal reunião do mecanismo.
  • 16/04/2019 - CREDN aprova acordo que põe fim à dupla tributação Brasil - Singapura
    Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 16, o parecer do deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) ao acordo firmado por Brasil e Singapura que elimina a Dupla Tributação e previne a evasão e a elisão fiscais. O documento foi firmado naquele país em 7 de maio de 2018.
  • 16/04/2019 - Desenvolvimento sustentável da fronteira norte na agenda da CREDN
    Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados realizará, em data a ser definida, diligência, audiência pública e reuniões dos seus integrantes, do Poder Público Federal, Estadual, iniciativa privada, e sociedade civil organizada do Brasil, da Guiana Francesa e da França com o objetivo de formatar prioridades, implantar medidas já previstas em acordos e definir ações conjuntas para estimular o desenvolvimento na região de fronteira com a Guiana Francesa, em especial o Oiapoque, em conjunto com as Nações do Arco Norte e os estados do Amapá, Amazonas, Acre, Roraima, Pará, e Maranhão. A iniciativa é dos deputados Camilo Cabiperibe (PSB-AP) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).
  • 16/04/2019 - Edio Lopes é eleito pela CREDN para integrar Comissão de Inteligência
    Brasília – O deputado Edio Lopes (PR-RR) foi eleito nesta quarta-feira, 16, para integrar, pelos próximos dois anos, a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional. A CCAI é o órgão de controle externo da atividade de inteligência e é integrado por 12 parlamentares, seis senadores e seis deputados.
  • 11/04/2019 - CREDN instala grupos parlamentares com Coreia, Turquia, Azerbaijão e Ucrânia
    A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira, 10, os grupos parlamentares de amizade do Brasil com Coreia do Sul, Turquia, Azerbaijão e Ucrânia. A iniciativa, do deputado Cláudio Cajado (PP-BA), pretende fortalecer a diplomacia parlamentar e contribuir para as relações bilaterais
  • 11/04/2019 - Eduardo Bolsonaro discute parcerias com a República Tcheca
    Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira, 10, com a Embaixadora Sandra Lang Linkensederová, e o deputado tcheco Pavel Juricek, membro da Comissão de Orçamento e presidente do Comitê de Ciência, Pesquisa e Inovação, do Parlamento nacional.
  • 10/04/2019 - Brasil e Itália pretendem fortalecer Parceria Estratégica
    Brasil e Itália pretendem fortalecer a Parceria Estratégica firmada em 2007 e ratificada por meio do Plano de Ação de abril de 2010
  • 10/04/2019 - Embaixador da Argentina destaca avanços em acordo MERCOSUL – UE
    O Embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, destacou os avanços conquistados nas negociações entre o MERCOSUL e a União Europeia e acredita que o tratado possa ser firmado neste ano. Segundo ele, “avançamos mais em três meses de governo Bolsonaro do que em três anos de governo Temer”

Ações do documento