Princesa japonesa virá ao Brasil para celebrar os 130 anos de relações diplomáticas

O Japão tem especial interesse em firmar um Tratado de Livre Comércio com o MERCOSUL, além de reforçar o diálogo com o Brasil em matéria de Segurança e Defesa.
24/04/2025 09h00

Alan Santos

Princesa japonesa virá ao Brasil para celebrar os 130 anos de relações diplomáticas

Japão

Brasília – No início de junho, a Princesa Kako, membro da família imperial japonesa, visitará o Brasil como parte das comemorações pelos 130 anos de relações diplomáticas entre os dois países. Londrina e Maringá, no Paraná, além de Brasília, fazem parte do roteiro.

Nesta quarta-feira, 23, o Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, se reuniu com o presidente da CREDN, Filipe Barros (PL/PR) com quem conversou sobre a agenda de comemorações no Brasil e o impulso que as relações bilaterais receberam nos últimos anos. No dia 11 de junho, a Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem ao aniversário das relações Brasil-Japão.

Filipe Barros aproveitou a ocasião para informar que a Praça do Japão, em Londrina (PR) será totalmente revitalizada, também como parte das celebrações que marcam a data. Londrina é cidade-irmã de Nishinomiya, no Japão.

“Temos uma história maravilhosa com o Japão e, no Paraná, essa história é ainda mais rica. É de total interesse da CREDN ser parte das celebrações que marcam os 130 anos de um relacionamento cada vez mais amplo e profícuo”, reconheceu o deputado.

Eles também conversaram sobre a EXPO Osaka, que foi aberta em 13 de abril e vai até 13 de outubro, quando uma missão parlamentar liderada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB), deverá cumprir agenda naquele país, incluindo participação no encerramento da feira, que se realiza a cada cinco anos.

Assessoria de Imprensa CREDN