El Salvador quer investimentos do Brasil e o fortalecimento da diplomacia parlamentar
Brasília – El Salvador, país com pouco mais de 6 milhões de habitantes, localizado na América Central, quer atrair investimentos do Brasil e o aprofundamento das relações políticas por meio da diplomacia parlamentar. Foi o que assegurou o Embaixador salvadorenho Luis Aparício que, nesta quinta-feira, 14, se reuniu com o presidente da CREDN, Filipe Barros (PL/PR).
No setor de turismo, por exemplo, El Salvador tem urgência. Com o aumento da segurança em todo o país e praias paradisíacas no Pacífico, o país precisa dispor de infraestrutura capaz de receber visitantes de todo o mundo. “Temos grande potencial para o golf, o surf e grandes resorts e o Brasil pode desempenhar papel preponderante neste processo”, afirmou.
Para Filipe Barros, “El Salvador, com o presidente Bukele, é um exemplo de resgate de um país inteiro que deixou de ser refém do crime, para se tornar um destino seguro para investimentos e turistas”, afirmou. O deputado afirmou que pretende organizar uma missão empresarial ao país ainda neste ano, além de dar início ao diálogo político com o Parlamento local.
“Vamos, por meio da diplomacia parlamentar, aproximar ainda mais os dois países. O Brasil tem muito a aprender com as políticas que o presidente Bukele tem implementado. A segurança é um aspecto que impacta toda a sociedade e, como parte desse resgate, escolas estão sendo recuperadas, a economia apresenta resultados tangíveis e os salvadorenhos que emigraram para os EUA, fugindo da violência, estão retornando e investindo no seu país”, explicou.
Assessoria de Imprensa - CREDN