Eduardo Bolsonaro defenderá o aprofundamento das relações bilaterais Brasil – Hungria em Budapeste
No dia 17, em Budapeste, Bolsonaro terá reuniões com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Péter Szijjártó. Em 2015, a Hungria decidiu ampliar as relações com a América Latina e o Caribe por meio de uma diretriz de política externa intitulada “Abertura para o Sul”.
“Esta medida inclui o Brasil entre os principais parceiros da Hungria, especialmente na área econômico-comercial. Há um potencial enorme a ser aproveitado. Do ponto de vista de promoção de investimentos, o Brasil considera-se um destino importante para a Hungria”, explicou o deputado.
Na quarta-feira, 18, Eduardo Bolsonaro terá reunião privada com o primeiro-ministro Viktor Orbán. Além do aprofundamento das relações bilaterais, os dois deverão conversar sobre temas da agenda internacional. Em seguida, o presidente da CREDN se entrevistará com o Conselheiro-Chefe responsável pela América Latina, János Balla.
Eduardo Bolsonaro também se reunirá com o vice-presidente do Parlamento, István Jakab, o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Zsolt Németh, e o deputado Kirstóf Szatmáry, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Hungria – Brasil, com os quais discorrerá sobre a importância da diplomacia parlamentar para fazer avançar o relacionamento entre os dois países.
Ainda no dia 18, o deputado proferirá a palestra “As novas prioridades da Política Externa e o papel regional do Brasil”, no Instituto de Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior da Hungria (IFAT), um dos mais importantes think tanks húngaros.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefone: 61 3216 6737
www2.camara.leg.br/credn