Eduardo Bolsonaro defenderá o aprofundamento das relações bilaterais Brasil – Hungria em Budapeste

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), visitará a Hungria entre os dias 17 e 19 deste mês, quando defenderá o aprofundamento das relações bilaterais
10/04/2019 15h20

Edilson Holanda

Eduardo Bolsonaro defenderá o aprofundamento das relações bilaterais Brasil – Hungria em Budapeste

No dia 17, em Budapeste, Bolsonaro terá reuniões com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Péter Szijjártó. Em 2015, a Hungria decidiu ampliar as relações com a América Latina e o Caribe por meio de uma diretriz de política externa intitulada “Abertura para o Sul”. 

“Esta medida inclui o Brasil entre os principais parceiros da Hungria, especialmente na área econômico-comercial. Há um potencial enorme a ser aproveitado. Do ponto de vista de promoção de investimentos, o Brasil considera-se um destino importante para a Hungria”, explicou o deputado. 

Na quarta-feira, 18, Eduardo Bolsonaro terá reunião privada com o primeiro-ministro Viktor Orbán. Além do aprofundamento das relações bilaterais, os dois deverão conversar sobre temas da agenda internacional. Em seguida, o presidente da CREDN se entrevistará com o Conselheiro-Chefe responsável pela América Latina, János Balla. 

Eduardo Bolsonaro também se reunirá com o vice-presidente do Parlamento, István Jakab, o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Zsolt Németh, e o deputado Kirstóf Szatmáry, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Hungria – Brasil, com os quais discorrerá sobre a importância da diplomacia parlamentar para fazer avançar o relacionamento entre os dois países. 

Ainda no dia 18, o deputado proferirá a palestra “As novas prioridades da Política Externa e o papel regional do Brasil”, no Instituto de Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior da Hungria (IFAT), um dos mais importantes think tanks húngaros. 

 

 

 

  

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena