Deputados irão conhecer a Operação Acolhida e a situação dos refugiados venezuelanos

Brasília – Os deputados da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados irão a Roraima para conhecer o estado da Operação Acolhida e a situação dos refugiados venezuelanos. Requerimento com este objetivo foi aprovado nesta quarta-feira, 16, por iniciativa do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
16/04/2019 18h11

Vinicius Loures

Deputados irão conhecer a Operação Acolhida e a situação dos refugiados venezuelanos

Segundo ele, “desde meados de 2016, o agravamento da crise política e econômica da Venezuela tem produzido uma fuga em massa de cidadãos venezuelanos com destino ao Brasil por meio da fronteira com Roraima. As cidades de Pacaraima e Boa Vista são as mais afetadas, mas também temos o registro de venezuelanos vivendo nas ruas e rodoviárias destas e de outras cidades da região Norte do país, inclusive Manaus”, afirmou. 

Bolsonaro lembrou que, em março de 2018, foi implementada a Operação Acolhida sob mando das Forças Armadas. “A mesma, teve o seu prazo de vigência prorrogado por mais um ano pelo atual governo. A realização desta visita de deputados tem por objetivo conhecer melhor a realidade deste processo e discutir com as autoridades locais e, posteriormente, com as autoridades federais, maneiras de atender à urgência que requer a situação e as estruturas do Estado para o acolhimento de muitos outros que deverão chegar ao Brasil ao longo dos próximos meses, uma vez que a tendência é de piora da crise no país vizinho”, explicou. 

A data da viagem e a agenda a ser desenvolvida em Roraima ainda serão negociados.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena