Crise na Palestina exige imediata interrupção das ações de guerra de Israel

“Os palestinos precisam de proteção internacional contra as ações de guerra de Israel, a interrupção imediata da ocupação colonizadora e o respeito às fronteiras estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU)”. Esta foi a mensagem deixada pelo embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, ao parlamento brasileiro, durante encontro com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Jô Moraes (PCdoB/MG).
23/10/2015 15h45

Foto: Claudia Guerreiro

Crise na Palestina exige imediata interrupção das ações de guerra de Israel

Ibrahim Alzeben e Jô Moraes falam sobre o agravamento da situação na Palestina

Na reunião, ocorrida em 21/10, Jô Moraes reafirmou “a tradição do trabalho desenvolvido pelo parlamento brasileiro junto a seus pares no mundo, na busca de uma saída pacífica para esta crise que se arrasta há décadas”.

No momento em que o mundo assiste perplexo, ao profundo agravamento da tensão entre palestinos e israelenses, os Conselhos de Segurança e de Direitos da ONU se reunirão em Genebra, na Suíça para encontrar uma solução à violência crescente na região.  

Jô garantiu a Alzeben que a Comissão estará atenta para os desdobramentos dos diálogos suíços e suas possíveis oportunidades para que se alcance o caminho da paz nas negociações.

 

 

 

Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional