CREDN ouvirá o ministro da Defesa sobre supostas ameaças às eleições de 2022
Brasília – O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, será ouvido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), no dia 17 de agosto, para prestar esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022, em atendimento a requerimento apresentado pelos deputados Paulão (PT-AL), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS). A audiência será realizada em conjunto com as Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Fiscalização Financeira e Controle.
Segundo Paulão, “de acordo com matéria publicada na imprensa, Braga Netto
estaria acompanhado de chefes militares das Forças Armadas ao enviar o recado, que teria sido retransmitido por meio de um interlocutor ao presidente da Câmara. Embora o Ministro tenha desmentido toda a situação, o jornal que publicou manteve a reportagem, sustentando a informação publicada”, explicou.
O deputado assinalou, ainda, que “as palavras atribuídas ao ministro da Defesa causaram apreensão por soarem como ameaça ao processo eleitoral e ao Estado Democrático de Direito vigente no país”, afirmou.
Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN