CREDN ouvirá o ministro da Defesa sobre supostas ameaças às eleições de 2022

Braga Netto comparecerá, como convidado, para prestar esclarecimentos sobre declarações publicadas na imprensa, de que teria enviado recado ao Congresso sobre a realização das eleições do ano que vem
11/08/2021 18h56

Pablo Valadares

CREDN ouvirá o ministro da Defesa sobre supostas ameaças às eleições de 2022

Brasília – O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, será ouvido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), no dia 17 de agosto, para prestar esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022, em atendimento a requerimento apresentado pelos deputados Paulão (PT-AL), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS). A audiência será realizada em conjunto com as Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Fiscalização Financeira e Controle.

Segundo Paulão, “de acordo com matéria publicada na imprensa, Braga Netto

estaria acompanhado de chefes militares das Forças Armadas ao enviar o recado, que teria sido retransmitido por meio de um interlocutor ao presidente da Câmara. Embora o Ministro tenha desmentido toda a situação, o jornal que publicou manteve a reportagem, sustentando a informação publicada”, explicou.

O deputado assinalou, ainda, que “as palavras atribuídas ao ministro da Defesa causaram apreensão por soarem como ameaça ao processo eleitoral e ao Estado Democrático de Direito vigente no país”, afirmou.

 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN