Aprovada Moção de Congratulações pela eleição de Javier Milei ao cargo de Presidente da Argentina

No último domingo, 19, o economista Javier Milei foi eleito presidente da Argentina com quase 56% dos votos. Texto aprovado na CREDN é fruto de entendimento entre governistas e opositores.
22/11/2023 17h03

Assessoria de Imprensa CREDN

Aprovada Moção de Congratulações pela eleição de Javier Milei ao cargo de Presidente da Argentina

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou nesta quarta-feira, 22, Moção de Congratulações ao presidente eleito da Argentina, o economista Javier Milei. A iniciativa é do deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) e o texto foi negociado com os parlamentares governistas.

“Esta moção também tem o propósito de parabenizar o povo argentino, além do processo eleitoral lá realizado. As eleições presidenciais, por meio de processo eleitoral democrático, livre e transparente, garantiram a representação popular”, reconheceu o deputado.

“Reiteramos o nosso apoio ao novo governo argentino, liderado pelo presidente eleito Javier Milei, ao passo que encorajamos o fortalecimento das relações entre o Brasil e a Argentina, com base nos princípios da liberdade, democracia e cooperação mútua”, completou van Hattem.

O presidente da CREDN, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), pronunciou-se em nome da Comissão. Segundo ele, “os argentinos realizaram de forma pacífica o seu processo eleitoral, em que a democracia se firmou de maneira incontestável”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, “Brasil e Argentina são parceiros estratégicos e devem trabalhar juntos pelo fortalecimento das relações bilaterais, regionais e internacional. Desejamos pleno êxito na recuperação econômica e social do país vizinho. Seguiremos trabalhando para o adensamento das relações bilaterais”, assegurou.

Assessoria de Imprensa - CREDN