Notícias

  • 20/02/2019 - Parlamentares brasileiros vão intensificar relações com Moçambique
    Brasília – Os parlamentares brasileiros vão intensificar as relações com Moçambique por meio de uma agenda de trabalho a ser discutida pelos membros do Grupo de Amizade Brasil – Moçambique e a Embaixada daquele país africano. De acordo com o deputado Márcio Marinho (PRB-BA), presidente do grupo, “vamos propor uma agenda de trabalho, identificar os temas prioritários para os dois países e fazer avançar a cooperação e as relações bilaterais”, explicou.
  • 20/02/2019 - Grupo Parlamentar Brasil – Itália terá Plano de Ação e foco na cooperação
    Brasília – O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Itália foi reinstalado nesta quarta-feira, 20, e será presidido pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Os parlamentares se reunirão após o Carnaval para detalhar o Plano de Ação que norteará as reuniões, debates e deliberações do grupo ao longo do ano, tema que será tratado também com o Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, nas próximas semanas.
  • 19/02/2019 - Grupo Parlamentar Brasil – Alemanha irá trabalhar para ampliar a cooperação bilateral
    Brasília – O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Alemanha foi reinstalado nesta terça-feira, 19, e irá trabalhar para ampliar e fortalecer a cooperação bilateral por meio de uma agenda de encontros e debates, tanto com parlamentares dos dois países como também com empresários brasileiros e alemães. O grupo terá como presidente o deputado Nilson Pinto (PSDB-PA).
  • 11/02/2019 - Deputado tcheco reafirma prioridade do país nas relações com o Brasil
    Brasília – O deputado Pavel Juříček, presidente da Comissão de Ciência, Pesquisa e Inovação da Câmara dos Deputados do Parlamento da República Tcheca, realizou visita à CREDN nesta segunda-feira, 11, com o objetivo de discutir parcerias na área. Em outubro, uma comitiva tcheca virá ao Brasil para tratar da cooperação em oncologia e inteligência artificial.
  • 06/02/2019 - Embaixador defende criação de grupo parlamentar Brasil - Grécia
    Brasília – O Embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Pediotis, defendeu nesta quarta-feira, 6, a criação do Grupo Parlamentar Brasil – Grécia para fortalecer o relacionamento bilateral, impulsionar a agenda econômico-comercial e ampliar a cooperação em áreas como o turismo. Segundo ele, o grupo homólogo já existe há 20 anos no Parlamento grego.
  • 06/02/2019 - Grupo Parlamentar Brasil – Itália é reinstalado e prepara agenda de trabalho
    Brasília – O Grupo Parlamentar Brasil – Itália foi reinstalado nesta quarta-feira, 6, e já no dia 20 realiza reunião para a eleição dos membros da Comissão Diretora e uma agenda de trabalho a ser implementada ao longo do ano. No dia 21, será realizada sessão solene em comemoração ao Dia do Imigrante Italiano, primeira atividade organizada pelo grupo. A reinstalação contou com as presenças dos deputados Rubens Bueno (PPS-PR), Carlos Zarattini (PT-SP), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Flávia Arruda (PR-DF).
  • 14/12/2018 - Nilson Pinto faz avaliação positiva dos trabalhos da CREDN e destaca contribuição ao futuro governo
    O deputado Nilson Pinto fez uma avaliação positiva dos trabalhos da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), que preside, e destacou a importante contribuição ao futuro governo. “Compilamos um documento com propostas objetivas para as áreas de Política Externa, Defesa e Inteligência, para ser entregue ao presidente eleito e à sua equipe
  • 12/12/2018 - Passa na CREDN o Acordo de Cooperação em Defesa Brasil – Angola
    Brasília – O Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa firmado entre Brasil e Angola, em Brasília, em 23 de junho de 2010, foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados com parecer do deputado Márcio Marinho (PRB-BA). A proposta irá promover a cooperação em assuntos de defesa, especialmente nas áreas de formação militar, ciência e tecnologia de defesa, operações de paz, exercícios militares conjuntos, saúde e assistência médica, educação e treinamento militar.
  • 12/12/2018 - Acordo Brasil – Equador sobre Bens Culturais Roubados ou Ilicitamente Exportados é aprovado
    Brasília – O Acordo de Cooperação entre o Brasil e o Equador sobre Bens Culturais Roubados ou Ilicitamente Exportados, assinado em Lima, em 1º de outubro de 2012, foi aprovado na CREDN com parecer favorável do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
  • 12/12/2018 - Aprovado acordo de Tratado de Extradição Brasil - Áustria
    Brasília – O texto do Tratado de Extradição firmado entre Brasil e Áustria, assinado em Brasília, em 3 de setembro de 2014, foi aprovado nesta quarta-feira, 12, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, com parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).
  • 12/12/2018 - CREDN aprova o acordo de adesão do Brasil à Aliança Solar Internacional
    Brasília – Com parecer favorável do deputado Miguel Haddad (PSDB-SP), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou o texto do Acordo-Quadro sobre o Estabelecimento da Aliança Solar Internacional (ISA, em inglês), assinado em Nova Delhi, na Índia, em 15 de novembro de 2016.
  • 12/12/2018 - CREDN aprova Acordo de Serviços Aéreos Brasil – Guatemala
    Brasília – Com o objetivo de fortalecer o turismo e os negócios bilaterais entre Brasil e Guatemala, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou nesta quarta-feira, 12, o Acordo de Serviços de Transportes Aéreos firmado entre os dois países em outubro do ano passado, em Brasília. O relator da matéria, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), destacou que o texto se insere no rol dos acordos ditos de “céus abertos” que o Brasil tem firmado com diferentes nações.
  • 12/12/2018 - CREDN aprova Emenda à Convenção sobre a Proteção Física do Material Nuclear
    A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 12, o texto da Emenda à Convenção sobre a Proteção Física do Material Nuclear endossada pelo Brasil por ocasião da Conferência da Emenda, ocorrida em 2005, em Viena
  • 12/12/2018 - Projeto que proíbe a concessão de vistos e permite a expulsão de estrangeiros passa na CREDN
    O Projeto de Lei que proíbe a concessão de visto e determina a expulsão de estrangeiro condenado ou acusado em outro país da prática, participação ou financiamento de atos terroristas, foi aprovado na CREDN nesta quarta-feira, 12, com parecer do deputado Rubens Bueno (PPS-PR)
  • 12/12/2018 - CREDN aprova três acordos de Cooperação com a República Dominicana
    No que depender da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, as relações bilaterais do Brasil com a República Dominicana serão amplamente fortalecidas e ampliadas

Ações do documento