Relatório de Atividades de 2017

Relatório das atividades realizadas pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados - CREDN no ano de 2017, sob a presidência da deputada Bruna Furlan (PSDB/SP)
13/06/2018 13h50

O ano de 2017 esteve marcado por intensos trabalhos na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados – CREDN. Foi um período muito profícuo para o debate e a aprovação de instrumentos de cooperação nas relações internacionais e para o tratamento de questões estratégicas no âmbito da defesa nacional.

A CREDN tem sido, historicamente, uma das mais prestigiadas comissões permanentes do parlamento brasileiro. Cabe a ela examinar proposições e sugerir a discussão de temas essenciais na vida de nosso país. Passam pela Comissão o aval técnico e a fiscalização dos tratados, acordos ou atos internacionais, que o governo brasileiro estabelece com outros países, regiões e organismos internacionais. Ocupa-se também do intercâmbio com parlamentares estrangeiros e do exercício da diplomacia no plano parlamentar.

A CREDN dedica igual atenção aos temas centrais da política nacional de defesa. Examina projetos, propõe debates e ajuda a viabilizar recursos indispensáveis para a gestão e a modernização de nossas Forças Armadas. A Comissão se mostra igualmente engajada no apoio aos projetos estratégicos para a defesa de nosso território, especialmente aqueles com o potencial de contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país, o fortalecimento de nossa base industrial, o apoio a nossas populações de fronteira e a proteção do meio ambiente.

 

Clique abaixo para ler o documento na íntegra.

Relatório de atividades 2017