Relatório de Atividades de 2015

Relatório das atividades realizadas pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados - CREDN no ano de 2015, sob a presidência da deputada Jô Moraes (PCdoB/MG)
30/12/2015 23h00

Chegamos ao final de um ano de intensos trabalhos na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN). Foi um período muito profícuo para o debate e aprovação de instrumentos de cooperação nas relações internacionais, para o aperfeiçoamento da diplomacia parlamentar e para o tratamento das importantes questões no âmbito da defesa nacional.

A CREDN constitui uma das mais privilegiadas comissões do parlamento brasileiro. Cabe a ela absorver, tratar e propor a discussão de temas essenciais da vida da República. Passa por ela o aval inicial e a fiscalização dos acordos de cooperação que o Governo brasileiro estabelece com outros países, a recepção e o intercâmbio com parlamentares de todo o mundo, a atenção aos temas de desenvolvimento da nossa política de defesa nacional em todas as suas dimensões e programas das Forças Armadas. Um trabalho que apresenta grandes desafios.

Clique abaixo para ler o documento na íntegra.