Notícias

  • 05/06/2019 - CMADS realizou Curso de Legislação Ambiental 2019
    Comissão realizará Curso de Legislação Ambiental, em parceria com a Consultoria Legislativa. O evento foi relizado dia 06/06/2019, de 9h às 17h:30 e o conteúdo será ministrado pelo os Consultores Legislativo da Câmara dos Deputados. Confira a programação abaixo:
  • 05/06/2019 - Deputados e especialistas defendem a importância das unidades de conservação
    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu audiência pública sobre os benefícios das unidades de conservação para a economia e o desenvolvimento nacional. Deputados e especialistas de diversas áreas defenderam a importância das unidades de conservação não apenas para o meio ambiente, como para a economia. E afirmaram que um manejo adequado gera renda e proteção ambiental. A audiência foi promovida a pedido do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Um dos participantes, o economista Eduardo Frickmann Young, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou estudo que aponta o potencial econômico das áreas protegidas.
  • 04/06/2019 - Meio Ambiente realizou Seminário"Medidas de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas"
    Veja a programação: MEDIDAS DE MITIGAÇÃO E ADAPTAÇÃO ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, Requerimento nº 36/2019 - do Deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP), 05/06, Plenário 3, das 9h30 às 12 h.
  • 03/06/2019 - Meio Ambiente debate potencial econômico das Unidades de Conservação
    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza audiência pública na terça-feira (4) sobre “Os Benefícios das Unidades de Conservação para a Economia e o Desenvolvimento Nacional”. O debate atende requerimento apresentado pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).
  • 31/05/2019 - Confira a Programação da Semana do Meio Ambiente 2019
    Comissão realizará Curso de Legislação Ambiental e Audiências Públicas na Semana do Meio do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Consultoria Legislativa, realizará o CURSO DE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL 2019. O evento será realizado no dia 06/06/2019, de 9h às 17h30 e o conteúdo será ministrado pelo Consultores Legislativos da Câmara dos Deputados. Confira abaixo os detalhes e temas que serão debatidos em cada reunião:
  • 28/05/2019 - Comissão debate funções ecológicas e impactos da supressão ilegal de APPs e reservas
    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate nesta quarta-feira (29) as funções ecológicas e os impactos decorrentes da supressão ilegal de áreas de Reserva Legal (RL) e de Preservação Permanente (APP). O deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP) que propôs o debate, quer discutir as funções da APP e da RL para o equilíbrio climático, a conservação da biodiversidade, os índices de produtividade rural, a proteção dos corpos d’água, a prevenção de desastres em áreas urbanas sensíveis a deslizamentos e enxurradas, dentre outros fatores fundamentais para o conjunto da sociedade, tanto na zona urbana, quanto na rural.
  • 27/05/2019 - Cmads fará Seminário: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 no Brasil.
    Comissão do Meio Ambiente fará Seminário para debater os objetivos de desenvolvimentos sustentável e avanços e desafios na implementação da agenda 2030 no Brasil, dia 28 de maio, às 14h, no plenário 8. O requerimento é do Deputado Nilto Tatto (PT/SP).
  • 24/05/2019 - A pedido de Rodrigo Agostinho, Comissão terá foro para fortalecer políticas agroambientais no país
    (Brasília, 24 de maio de 2019) - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a criação de Subcomissão Especial para estabelecer debates e estudos técnicos sobre o fortalecimento das políticas agroambientais no Brasil. A iniciativa é do presidente do Colegiado, deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP).
  • 20/05/2019 - Comissão de Meio Ambiente realiza cinco audiências públicas nesta semana
    (Brasília, 20 de maio de 2019) - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove nesta semana quatro audiências públicas. Confira abaixo os detalhes e temas que serão debatidos em cada reunião:
  • 14/05/2019 - Comissão promove seminário sobre segurança de barragens no país
    14/05/2019 - Brasília (DF) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados vai promover amanhã, 15/05, seminário sobre a segurança de barragens no país. O evento foi proposto pelo presidente do Colegiado, deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) e será realizado no Plenário 2 do Anexo II, a partir das 9h30.
  • 10/05/2019 - Comissão aprova pedidos de audiências públicas propostas por Rodrigo Agostinho
    (Brasília, 10 de maio 2019) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana doze pedidos de audiências públicas propostas pelo presidente do Colegiado, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP).
  • 08/05/2019 - CMADS fará Seminário Nacional de Governo, Clima, Florestas e Agricultura
    Na próxima terça (14), a CMADS vai promover o 1º Seminário Nacional de Governo Aberto em Clima, Florestas e Agricultura. O evento de proposição do presidente da Comissão, deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP), vai ser realizado no auditório Freitas Nobre, anexo IV, subsolo da Câmara dos Deputados, às 9h30. A ideia é debater e prestar conta à sociedade sobre as questões climáticas, ambientais e de agricultura.
  • 26/04/2019 - Comissão promove audiência sobre papel dos povos indígenas na proteção ambiental
    (Brasília, 26 de abril de 2018) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promoveu nesta semana audiência pública, para debater o papel dos povos indígenas na proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. No debate, também foram discutidas as consequências da Medida Provisória (MPV) nº 870/19, que passou a responsabilidade de demarcar terras indígenas ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na ocasião, parlamentares de diversos partidos defenderam os direitos dos povos indígenas.
  • 24/04/2019 - Célio Studart é eleito presidente da Subcomissão em Defesa dos Direitos dos Animais
    Colegiado criado no âmbito da Comissão de Meio Ambiente a pedido do Deputado Federal Célio Studart (PV-CE), o qual foi eleito presidente da Subcomissão Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais. A votação ocorreu nesta quarta-feira (24.04), durante reunião deliberativa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
  • 16/04/2019 - Comissão de Meio Ambiente realizará seminário sobre segurança de barragens
    Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares (Brasília, 16 de abril de 2018) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira requerimento de audiência pública do deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP) para a realização de seminário sobre segurança das barragens no país.

Ações do documento