Em audiência pública, Leo de Brito (PT/AC) defende inovação no Controle público

As experiências inovadoras de atividade de controle externo realizadas pelos Tribunais de Contas Estaduais no Brasil foi o tema de audiência pública na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara dos deputados.
25/03/2011 16h10

 

De autoria do deputado Leo de Brito (PT/AC), a audiência trouxe experiências regionais, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas Estaduais – Atricon.

Leo de Brito, que também preside a CFFC abriu a audiência lembrando da importância da audiência que trata do aperfeiçoamento com inovação da fiscalização do controle externo que é fundamental para que tenhamos mais transparência em nosso país, disse o petista

Os deputados Edinho Bez (PMDB/SC) e José Geraldo (PT/PA) lembraram que a iniciativa da comissão é importante principalmente para que novos prefeitos, sem experiência possam ter mais segurança em suas medidas com apoio dos Tribunais de Contas.

Além dos expositores representantes do TCU e da Atricon, também apresentaram suas experiências inovadoras a Conselheira do TCE do Tocantins, Doris Coutinho; representante do Tribunal do Acre, Roney Caldeira; o diretor de gestão e modernização do TCE do Mato Grosso do Sul, Douglas Avedikian e do Tribunal de Contas de Minas Gerais , Jaqueline Vianna de Paula. Para eles, todos entusiasta de uma participação mais efeitiva dos tribunais pelo Brasil, uma possível craiação de um Conselho Nacional de Tribunais de Contas.