CFFC recebe o Ministro Gustavo Canuto para falar sobre o programa Minha Casa Minha Vida e o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, participa de Audiência Pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, nesta terça-feira (26/11)
25/03/2011 16h10

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara recebe, nesta terça-feira (26/11), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para falar sobre o programa Minha Casa Minha Vida e do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.

A Audiência Pública será realizada sobre os requerimentos da deputada Silvia Cristina (PDT/RO) e dos deputados Elias Vaz (PSB/GO) e Silvio Costa Filho (PRB/PE). Segundo o requerimento do deputado goiano, o programa Minha Casa Minha Vida enfrenta falta de verba para sua realização. “Devido ao contingenciamento imposto pelo governo Bolsonaro, as verbas destinadas ao programa serão suficientes até junho de 2019. O ministro confirmou também que a escassez de dinheiro para o andamento do programa já é uma realidade”.

No requerimento da deputada Silvia Cristina, se busca debater as obras do programa no estado de Rondônia, em especial os empreendimentos Rondon I e Morar Melhor, localizados no município de Ji-Paraná. De acordo com a deputada, “os empreendimentos possuem mais de 97% de suas obras executadas, em condições de finalização para entrega à população, porém, há impasses que têm dificultado a conclusão das obras”.

Em seu requerimento, o deputado Silvio Costa Filho, explica que o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste tem importância na agenda do Governo Federal e que “gostaríamos de debater e ouvir do Ministro o detalhamento do Programa de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste”, complementou.

A audiência pública sobre o programa Minha Casa Minha vida e do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste está prevista para as 14h, desta terça-feira (26/11), do edifício Anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. A reunião vai ser transmitida em tempo real na internet, e o cidadão pode participar com perguntas e opiniões por meio do Portal e-Democracia da Câmara dos Deputados. Para mais informações, como a lista de convidados, basta acessar a página da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.