Notícias

  • 30/05/2016 - Audiência debate nesta terça participação das Forças Armadas nos Jogos Rio 2016
    A Subcomissão Especial para a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 promoverá audiência pública, nesta terça-feira (31), a fim de discutir a participação das Forças Armadas na delegação brasileira para os dois eventos esportivos, que ocorrerão no Rio de Janeiro.
  • 30/05/2016 - Audiência discute financiamento do Programa Atleta na Escola
    A Comissão de Esporte realiza audiência pública nesta quarta-feira (1º) para debater o Programa Atleta na Escola.
  • 19/05/2016 - Comissão do Esporte quer propor alternativas para incentivar o voleibol
    A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados quer propor alternativas para incentivar o vôlei brasileiro. A ideia é construir centros de desenvolvimento do esporte em todas as unidades de federação. O assunto foi discutido em audiência pública, nesta quarta-feira (18), por requerimento do presidente da comissão, deputado César Halum (PRB-TO).
  • 18/05/2016 - Debatedores divergem sobre exigência de diploma para mestres em artes marciais
    Debatedores divergiram nesta terça-feira (17) sobre a necessidade de os mestres de artes marciais terem formação em educação física. O assunto foi discutido em audiência pública proposta pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e do Esporte da Câmara dos Deputados.
  • 17/05/2016 - CESPO debaterá a construção de centros de treinamento de voleibol em todo país
    Por iniciativa do presidente da Comissão do Esporte (CESPO), deputado César Halum (PRB/TO), será debatido na quarta-feira (18), a construção de centros de desenvolvimento de Voleibol em todas as Unidades da Federação. A audiência pública acontecerá no plenário 4 da Câmara dos Deputados, a partir das 15h.
  • 16/05/2016 - Audiência pública conjunta vai debater a regulamentação da prática das artes maciais
    A Comissão do Esporte (CESPO) em parceria com a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), promoverá audiência pública amanhã (17), às 14h30 no plenário 4, da Câmara dos Deputados. A iniciativa do debate é de autoria do 2º vice-presidente da CESPO, deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE), que é o relator do Projeto de Lei nº 2.889/08 e seus apensados que tratam das profissões correlatas às artes maciais.
  • 12/05/2016 - Comissão do Esporte aprova oito requerimentos de audiências públicas
    Na 2ª reunião deliberativa da Comissão do Esporte, da quarta-feira (11), foram apreciados e aprovados oito requerimentos que solicitam a realização de audiências públicas.
  • 03/05/2016 - César Halum é eleito novo presidente da Comissão do Esporte
    Eleito hoje (03), por unanimidade, com 12 votos, o deputado César Halum (PRB/TO) comandará os trabalhos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados durante o ano de 2016. Halum sucede o seu colega de partido, deputado Márcio Marinho (PRB/BA), que esteve na presidência da Comissão em 2015.
  • 29/04/2016 - Comissão do Esporte retoma os trabalhos na próxima terça
    A reunião de instalação e eleição da mesa (presidente, 1º, 2º e 3º vices) da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados está marcada para a próxima terça-feira (3), no plenário 4, às 12h. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) que esteve no comando do colegiado em 2015, com o deputado Márcio Marinho (PRB/BA), permanece com a presidência da Comissão em 2016.
  • 19/02/2016 - CESPO completa 2 anos de atuação
    A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, completa hoje (19), dois anos de atuação. Em 19 de fevereiro de 2014, foi definida pelo presidente da Casa a publicação da Resolução nº 54/2014 que assegurou o desmembramento das competências da Comissão de Turismo e Desporto, dando autonomia a cada órgão técnico temático, para discutir e votar as propostas de leis respectivas que são apresentadas à Câmara.
  • 03/02/2016 - CESPO divulga relatório de atividades
    A Comissão do Esporte (CESPO) da Câmara dos Deputados divulga hoje (03), o relatório de atividades do ano de 2015. A presidência foi exercida pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA) e contou com um colegiado diversificado de 21 membros titulares e igual número de suplentes, entre dirigentes de clubes, de federações e da CBF; profissionais ligados à educação física; deputados que atuam há anos na Comissão do Esporte; e secretários estaduais/municipais do esporte. Ao longo do exercício de 2015, a Comissão realizou 117 eventos, entre reuniões, audiências públicas, seminários, visitas técnicas, mesas-redondas e outros eventos. Em 2015 foram deliberados 39 Projetos, sendo 26 aprovados e 13 rejeitados.
  • 20/01/2016 - Presidente da Comissão do Esporte faz balanço das atividades em 2015
    2016 é ano de Olimpíadas no Brasil. Por isso, em sintonia com o maior evento esportivo do planeta, a Comissão do Esporte da Câmara atuou com o trabalho de três subcomissões – do Futebol, das Olimpíadas e Paraolimpíadas, e a subcomissão do Plano Nacional do Desporto.
  • 10/12/2015 - Debatedores afirmam que Brasil está preparado para segurança nas Olimpíadas
    Lideranças que atuam na área de segurança pública afirmaram nesta quarta-feira (9), em audiência na Câmara dos Deputados, que o Brasil está preparado para prevenir atos terroristas nos jogos.
  • 09/12/2015 - Profissionais da Educação Física são homenageados na Câmara
    Prêmio Manoel José Gomes Tubino foi entregue a 32 professores que se destacaram em 2015
  • 07/12/2015 - Profissionais de educação física serão homenageados na Câmara dos Deputados
    A Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física foi instituída a partir de uma parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física com um objetivo simples e uma motivação profundamente humana: prestar reconhecimento aos profissionais de educação física que, através do esporte escolar, contribuem definitivamente para a formação integral e desenvolvimento humano das crianças, adolescentes e jovens, especialmente os que se encontram em risco social. A homenagem acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no dia 8 de dezembro, às 14h30.