Deputados fiscalizam o Centro de Treinamento do Flamengo

Deputados da Comissão do Esporte (CESPO) inspecionaram hoje, oito de abril, as instalações do Centro de Treinamento George Helal, do Clube de Regatas Flamengo no Rio de Janeiro. Estavam presentes durante a vistoria os Deputados Fábio Mitidieri, Luiz Lima e a Deputada Flordelis. No local ocorreu um incêndio em fevereiro que deixou 10 mortos entre os atletas das categorias de base do clube.
08/04/2019 16h05

Paulo Eiras / Acervo Cespo

Deputados fiscalizam o Centro de Treinamento do Flamengo

Visita técnica ao Flamengo.

“A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados já tem programadas mais de 20 visitas técnicas a clubes e centros de treinamento em todas as regiões do país nas séries A, B, C e D. Queremos fiscalizar as condições reais de vida e treinamento desses jovens atletas”, afirma Fábio Mitidieri, Presidente da CESPO.

Para o Deputado Luiz Lima, os clubes são as células formadoras de muitos atletas e o Parlamento precisa ficar atento para que novas tragédias como a do CT do Flamengo não tornem a ocorrer. “Como representantes do povo nós temos a obrigação de desenvolver políticas públicas para que esses jovens, muitas vezes de famílias carentes, sejam bem assistidos”, finaliza Lima.

A visita técnica foi proposta pelos Deputados Fábio Mitidieri, Fábio Henrique, Júlio Cesar Ribeiro e Célio Silveira para verificar as condições de acomodações e treinamento dos atletas das categorias de base nos clubes de futebol. Os presentes foram unânimes em elogiar a estrutura do CT e consideraram o incêndio como uma fatalidade.