Comissão do Esporte promove debate nesta quarta (18) entre candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

O evento, que será online, terá participação do público, que pode utilizar a ferramenta Debates Interativos e formular perguntas ou votar naquelas já feitas. As três perguntas mais votadas serão feitas pelo moderador, deputado Luiz Lima (PL-RJ), aos candidatos.
16/09/2024 12h10

Reprodução YouTube/@camaradosdeputadosoficial

Comissão do Esporte promove debate nesta quarta (18) entre candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Em 2020, primeiro debate foi moderado pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE)

A Comissão do Esporte promove nesta quarta-feira (18), às 14h, debate online entre os candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A eleição de quem irá comandar o COB no próximo ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles 2028 será realizada em 3 de outubro. A disputa será definida por um colégio eleitoral formado por 55 eleitores: 34 presidentes de confederações esportivas, 19 representantes da comissão de atletas e de 2 representantes brasileiros no Comitê Olímpico Internacional (COI).

O moderador do debate promovido pela Comissão do Esporte será o deputado Luiz Lima (PL-RJ), autor do requerimento que solicitou a realização do evento. Na reunião em que o requerimento foi aprovado pela comissão, em 27/8, Lima lembrou que em 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19, foi realizado de maneira virtual o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com a participação de três chapas inscritas.

“Mesmo sem o funcionamento das comissões permanentes em 2020, em razão das restrições decorrentes da pandemia, realizamos com a autorização da presidência da Câmara dos Deputados o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento aconteceu em outubro daquele ano e permitiu que o segmento esportivo conhecesse com mais clareza e transparência as propostas dos candidatos”, disse Lima.

O debate será dividido em cinco blocos: apresentação dos candidatos e seus planos de trabalho; perguntas do mediador para os candidatos; perguntas entre os candidatos; perguntas para os candidatos feitas pelo público por meio da ferramenta Debate Interativo; e considerações finais dos candidatos. Confira aqui a íntegra do regulamento.