Comissão do Esporte marca presença nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza
Deputado Fernando Monteiro (de branco), ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman e do diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner e outros convidados.
Os Jogos Escolares da Juventude têm o papel de unir esporte, educação, cultura e lazer. O evento conta com a participação de 4 mil jovens atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades, sendo quatro coletivas e 10 modalidades individuais. São duas mil pessoas envolvidas na gestão e organização do evento, além de 350 voluntários. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte.
O deputado Fernando Monteiro definiu como importante a participação da Comissão nos Jogos e afirmou que a audiência realizada na Comissão no começo de agosto, que discutiu os Jogos Escolares da Juventude, não representou a real grandiosidade que é o evento e que essa impressão só foi possível ao participar dos Jogos.
Fernando classifica que os Jogos Escolares da Juventude fazem a diferença na vida dos jovens participantes. “O esporte inaugura oportunidade na vida dessas pessoas”, disse.
“A presença da Comissão do Esporte nesse evento é fundamental”, considerou o diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner. Aqui é possível perceber todo o esforço e toda a importância que o movimento do esporte escolar tem no país. “É a partir do apoio dos governos e da câmara que nós vamos poder contribuir, cada vez mais, com as condições necessárias para o desenvolvimento dessas crianças, não só como atletas, mas como futuros cidadãos do país”, disse Edgar.