Presidentes da Comissão do Esporte

Atual Presidente (Gestão 2019)

    PERFIL - Deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE)

 Eleito como o Deputado Federal (PSD) mais votado de Sergipe e o 4º do Brasil proporcionalmente, com 102.899 votos, Fábio Mitidieri tem atuado ativamente por um Sergipe melhor, destacando-se nos debates nas comissões e no Plenário da Casa.  

 Iniciou a vida pública em 2008 como vereador em Aracaju e em 2011 assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da capital sergipana, deixando uma marca significativa com vários projetos implementados, desde o Bolsa Atleta até a realização de diversos campeonatos que valorizaram e incentivaram inúmeros atletas de Aracaju.

 Atuou também como Secretário de Estado do Trabalho de Sergipe em 2013 e, atualmente em Brasília, é um político determinado e atuante que integra três comissões como titular e duas comissões como suplente na Câmara dos Deputados.

 Nos últimos quatro anos seu mandato já beneficiou mais de 60 cidades de Sergipe, para onde destinou mais de R$45 milhões em emendas que ajudaram a melhorar áreas como Saúde, Segurança e Infraestrutura, além de fomentar o Turismo e o Esporte no Estado.

 

Presidente em 2018

Deputado Alexandre Valle PERFIL - Deputado Alexandre Valle (PR/RJ)

Alexandre Valle Cardoso nasceu no dia 07 de Abril de 1973, na cidade do Rio de Janeiro. Cursou administração na UERJ. Iniciou-se na Política nos anos 90, quando se lançou candidato a Deputado Estadual pelo antigo PL (Partido Liberal). Nesse mesmo período se tornou assessor da Presidência da Flumitrens, Órgão que administrava a malha ferroviária de trens urbanos do Rio de Janeiro. No inicio dos anos 2000 tornou-se Secretario Municipal de Turismo Esporte e Eventos da Prefeitura de Mangaratiba, cargo que ocupou até o ano de 2004. Já em 2005 ocupou o cargo de Secretario Municipal de Indústria, Comércio, Turismo Esporte e Eventos da Prefeitura de Itaguaí, de onde só saiu para concorrer ao cargo de Prefeito da cidade pelo PMDB. E em 2014 elegeu-se Deputado Federal pelo PRP com mais de 26 mil votos.

 Atualmente no Partido da República, o Deputado Federal Alexandre Valle, é Presidente da Comissão de Esporte – CESPO, além de atuar nas comissões de Viação e Transportes – CVT, Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC e Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado - CSPCCO.  Participa também das comissões especial que tratam do PL 2724/15 – Capital estrangeiro em empresa aérea, PL 0442/91- Marco Regulatório dos jogos no Brasil, PL 2303/15 – Banco Central Regular Moedas Virtuais e PL 3139/15 – Seguros Privados. E atua nas comissões externas que tratam da Intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro, Crise Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, Situação das emergências dos Hospitais federais do Rio de Janeiro e da Execução Orçamentária Proveniente de Convênios.

 O Deputado Federal Alexandre Valle tem o compromisso de buscar melhorias nos serviços públicos e melhor qualidade de vida para a população do Estado do Rio de Janeiro.

 

Presidente em 2017 

deputado Ezequiel TeixeiraPERFIL - Deputado Ezequiel Teixeira (PODE/RJ)

Ezequiel Cortaz Teixeira nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 25 de fevereiro de 1955. Com apenas 24 anos, já pastor evangélico, formou-se em Ciências Jurídicas no ano de 1979, com especialização em Direito Público. Em 1989, fundou a Associação Missionária Vida Nova, com o primeiro templo localizado em Irajá, bairro da cidade do Rio de Janeiro. Hoje, são quase 80 igrejas em vários países. Ezequiel Teixeira apresenta programas de rádio e TV há vários anos e escreveu diversos livros. Com mais de 40 anos de vida pública, dedicou-se à implementação e ao desenvolvimento de importantes trabalhos sociais. 

Decidido a redirecionar seu potencial, sem nunca ter concorrido à um cargo público, disputou as eleições do ano de 2014 sendo eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ezequiel Teixeira surge com a proposta do novo, agregando a esse desafio os anos lidando com pessoas, os inúmeros projetos visando o bem-estar social e o desejo de transformar o Brasil em um lugar melhor para todos. Com trabalho pautado num profundo desejo de ser voz do cidadão carioca, tem como slogan “Juntos vamos colocar o Rio de Janeiro e o Brasil de cabeça pra cima. ”

Em 2015, presidiu a Subcomissão Permanente para Acompanhamento e Fiscalização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. No mesmo ano foi convidado para assumir a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) do Rio de Janeiro. No retorno à Câmara, assumiu a 1º vice-presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e a presidência da Frente Parlamentar em Defesa das Associações e Associados de Benefícios Mútuos do Brasil. Agora, em 2107, assume a presidência da Comissão do Esporte (CESPO) na Câmara dos Deputados.

 

Presidente em 2016

  PERFIL - Deputado César Halum (PRB/TO)

César Halum: Médico Veterinário, nascido em 10 de março de 1954, na cidade de Anápolis (GO), sua trajetória no Tocantins remonta o ano de 1972, quando a rodovia BR-153 ainda era estrada de chão. Em 1988, iniciou a carreira política, quando se elegeu vereador por Araguaína. Chegou a Palmas em 1995, onde ocupou o cargo de Diretor de Indústria, Comércio e Turismo do Estado do Tocantins por dois anos. Em 1999 assumiu a Presidência do Ruraltins, em 2002 quando eleito Deputado Estadual. Ele presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins no biênio 2005/2006, foi líder do governo, vice-presidente do Parlamento Amazônico e presidente da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale). Em 2006 foi novamente reeleito Deputado Estadual. Em 2011, César Halum chegou ao seu primeiro mandato como Deputado Federal, sendo reeleito em 2014. Halum acredita na força da educação e da cultura, como fator de transformação social. Com o pensamento sempre à frente, busca os meios para melhorar o trabalho e a renda de todos e, assim, contribuir para o progresso continuo das pessoas e do Estado do Tocantins. César Halum é casado com Grácia Maria Teixeira Halum e pai de Flávia, Fernanda e César Henrique.

O parlamentar foi empossado em 2014, membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto), por conta da publicação de três obras literárias: Municípios Tocantinenses, suas origens, seu nomes (2008), que conta a história do nascimento de cada município, a partir de documentos e relatos orais de moradores; Leis Ambientais do Tocantins (2009), que reúne a legislação ambiental no Estado e A Verdade sobre o Tocantins (2011) publicada com o objetivo de informar a população tocantinense sobre a realidade do Estado no que se refere aos indicadores econômicos e sociais.

Na Câmara dos Deputados, Halum preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica, Combustíveis e Telefonia e a Frente Parlamentar pela qualidade da Hotelaria Brasileira. Este ano foi designado membro titular das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e membro suplente da Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Educação. No dia 3 de maio de 2016, foi eleito por unanimidade para presidir a Comissão do Esporte.

 

Presidente em 2015

Foto do deputado Márcio Marinho   PERFIL - Deputado Márcio Marinho (PRB/BA)

Márcio Carlos Marinho nasceu em Cabo Frio (RJ), em 12 de dezembro de 1970, é radialista e tem formação superior em Gestão Pública. Foi eleito em 2014 para exercer seu segundo mandato como deputado federal representando o Estado da Bahia.

No dia 4 de março de 2015 foi eleito por unanimidade, presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.

Em sua trajetória, Marinho apresentou programas evangélicos no Estado do Rio de Janeiro, na Rádio AM, Cabo Frio, Rádio Araruama (RJ), AM, 1990, Rádio Copacabana, 1991, Rádio Record, 1991-1993, Rádio Metropolitana, 1993-1995 e TV Record do Rio de Janeiro, 1993-1995.

Trabalhou na TV Tribuna e no SBT e na Rádio 105 FM, 1998, Recife-PE. Diretor de emissora de rádio de Garanhuns-PE.

Radicado na Bahia, trabalhou na TV Itapoan, Rede Record, entre os anos de 2001 e 2002, apresentando ao vivo o programa de utilidade pública Coisas da Vida. Nesse mesmo período foi locutor – apresentador na Rádio Bahia e Rádio 96 FM.

Em 2002, recebeu o convite para candidatar-se a Deputado Estadual pelo Partido Liberal e venceu as eleições com 47.516 votos.

No ano de 2007, candidatou-se ao cargo de Deputado Federal e obteve uma votação expressiva, 72.650 votos, mas ficou na suplência, assumindo o cargo em 2008. Em 2009, já pelo recém-criado Partido Republicano Brasileiro (PRB), venceu as eleições para Deputado Federal com 157.917. Em 2012 candidatou-se a Prefeito de Salvador.

Na Câmara Federal, o Deputado Márcio Marinho tem se destacado na luta pelo fim das discriminações e pela igualdade racial tendo sido um dos parlamentares que mais lutou pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e um defensor intransigente das cotas para negros nas universidades públicas do Brasil. Além de presidir os trabalhos da Comissão do Esporte, Márcio Marinho ocupa também a suplência da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e da Comissão de Defesa do Consumidor. 

 

Presidente em 2014

deputado Damião Feliciano Perfil - Deputado Damião Feliciano (PDT/PB)