Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) - 2019

Conheça a biografia do Novo Presidente da Comissão de Educação
15/03/2019 10h05

Pedro Oliveira Cunha Lima nasceu na cidade de Campina Grande (PB), em 15 de agosto de 1988, e é o filho mais novo do ex-senador Cássio Cunha Lima e de Sílvia Almeida de Oliveira. É advogado e professor de Direito Constitucional. Foi eleito para seu primeiro mandato em 2014, como deputado federal mais votado da Paraíba, e reeleito em 2018.

 

Ele é mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Pedro se formou pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em 2012.

 

Na Câmara dos Deputados, ele é membro da Comissão de Educação desde o seu primeiro ano de mandato, em 2015. O deputado tem se destacado pela defesa da Educação e de mais investimentos na Primeira Infância. Ele propôs a criação da subcomissão permanente para acompanhar as políticas públicas relacionadas à primeira infância na área educacional, que funciona desde 2017.

 

Além da dedicação por uma educação de qualidade no Brasil, Pedro propõe a redução dos custos do Estado, com o corte de privilégios para integrantes dos três Poderes.

 

Conheça mais sobre os deputados que presidiram a Comissão de Educação: