Comissão aprova requerimento que solicita ao ministro Osmar Terra informações sobre veto de recursos audiovisuais

Requerimento de autoria da Deputada Áurea Carolina (PSOL/MG), Segunda Vice-Presidente da CCult, subscrito pelo Deputado Marcelo Calero (Cidadania/RJ)
22/08/2019 17h50

Por Gustavo Elisson

Na tarde desta quarta-feira (21/08) aconteceu mais uma reunião deliberativa ordinária na Comissão de Cultura (CCult). Na ocasião, foram apreciadas e aprovadas 10 proposições dos parlamentares que integram o Colegiado.

Dentre as proposições apreciadas, destaca-se o Requerimento nº 69/2019, da Deputada Áurea Carolina (PSOL/MG). A parlamentar propôs que a Comissão de Cultura solicite ao Ministro da Cidadania, Osmar Terra, informações acerca das declarações proferidas pelo Presidente Jair Bolsonaro ao afirmar veto de recursos a produções audiovisuais com temáticas LGBT e de Diversidade Racial.

Na ocasião, também foi aprovado o requerimento nº 68/2019, de autoria da Deputada Áurea Carolina, que “requer a realização do Seminário “Artigo 5º: censura nunca mais”.  A autora do requerimento discursou em defesa das produções audiovisuais brasileiras e fez críticas ao governo “a solicitação de realização desse seminário vem justamente para fazer uma reflexão crítica sobre esse avanço do autoritarismo e a formalização da censura, que está para muito além do discurso e das palavras chulas do Presidente Jair Bolsonaro”, criticou.

Para conferir o resultado completo e todos os detalhes da reunião, como a transmissão em vídeo, acesse o seguinte link <bit.ly/2PhDmpA>.