Notícias 2015

  • 30/03/2015 - Ministro Aldo Rebelo participa de audiência pública na CCTCI
    A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promoveu, na última quarta-feira (25), audiência pública com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, com o objetivo de debater os planos, programas e projetos da pasta. Para o ministro, o Brasil está perdendo a capacidade industrial e de inovação.
  • 24/03/2015 - CCTCI recebe ministro Aldo Rebelo
    A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza, nesta quarta-feira (25), audiência pública com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. A visita está marcada para as 9h30, no plenário 13 da Câmara.
  • 23/03/2015 - CCTCI debaterá regulamentação da profissão de cientista
    A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou, na última quarta-feira (18), requerimento de audiência pública para discutir uma possível regulamentação da profissão de cientista no país. Trata-se de iniciativa do deputado Fábio Sousa, presidente do colegiado, que propôs, também, a inclusão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) no debate.
  • 11/03/2015 - CCTCI elege primeiro e segundo-vice-presidentes
    A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática escolheu na reunião desta quarta-feira (11/3) o deputado Sandro Alex (PPS/PR) para o cargo de primeiro-vice-presidente. Elegeu também o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), que ocupará a segunda-vice-presidência. O colegiado é comandado pelo deputado Fábio Sousa (PSDB/GO), que desde a semana passada substitui Ricardo Tripoli (PSDB/SP).
  • 04/03/2015 - FÁBIO SOUSA é o novo presidente da CCTCI
    A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática elegeu nesta quarta-feira (4/3) o deputado Fábio Sousa (PSDB-GO) para presidir o colegiado em 2015. Natural de Goiânia, o parlamentar, de 32 anos, substitui o deputado Ricardo Tripoli, que dirigiu o órgão no ano passado.