CCTCI fará amplo debate sobre TV pública na quarta

23/11/2007 09h55

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai promover na próxima quarta-feira (28/11) um grande debate sobre a implantação da TV Pública (Empresa Brasil de Comunicação), instituída pela medida provisória 398/2007.

O requerimento para a realização do debate é do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), relator da MP, e foi aprovado nesta quinta-feira (23/11) pelos deputados da CCTCI.

Na avaliação do relator, o serviço de radiodifusão pública tratado na MP “deve ser objeto de intensa reflexão por parte da sociedade brasileira e dos membros da Comissão de Ciência e Tecnologia antes de sua efetiva discussão no plenário da Câmara.

O deputado pretende aproveitar as sugestões apresentadas durante a audiência pública para subsidiar a produção de um relatório “que contemple os amplos interesses do país e dos agentes públicos envolvidos neste tema”.

Serão convidados para a audiência, além do ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação) e a presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Tereza Cruvinel, representantes dos ministérios das Comunicações e da Cultura, da Ancine (Agência Nacional do Cinema), da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), de diversas associações, universidades e entidades envolvidas no debate sobre a TV pública, de trabalhadores e também das TVs Câmara e Senado.

A audiência acontecerá a partir das 9h30, no plenário 13.

Ações do documento