Audiência pública debate ações do Ano Polar Internacional

29/10/2007 17h00

O Ano Polar Internacional, lançado em março deste ano, será tema de audiência pública nesta terça-feira, às 14h30, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

O Ano Polar Internacional é uma iniciativa da Organização Meteorológica Mundial, e conta com a participação de 63 países na realização de 227 projetos até 2011.

No Brasil, serão desenvolvidos 28 estudos distribuídos em mais de 30 universidades públicas e privadas, com o objetivo de ampliar o entendimento sobre os ambientes polares e suas interações com os sistemas globais.

Para falar sobre o andamento das atividades no país, participarão da audiência pública o Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, Almirante Dilermando Ribeiro Lima; o Delegado Alterno do Brasil no Comitê Científico Internacional de Pesquisas Antárticas, Jefferson Cardia Simões; o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Barreto de Castro, e o Diretor do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), José Oswaldo Siqueira.

O autor do requerimento para a audiência pública é o presidente da Comissão, deputado Julio Semeghini (PSDB-SP).

A audiência será realizada no plenário 13, Anexo 2 da Câmara.

Ações do documento