Clube de Leitura - Vidas Secas, de Graciliano Ramos

O Clube de Leitura de junho vai debater o livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, no dia 8 de junho, sexta-feira, das 12h30 às 13h30, na sala 17 da Biblioteca Pedro Aleixo (Anexo ll) da Câmara dos Deputados. O mediador será o servidor Jair Francelino Ferreira.
08/06/2018 08h25

Estão abertas as inscrições para o Clube de Leitura de junho, que vai debater o livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos. O debate será realizado no dia 8 de junho, sexta-feira, das 12h30 às 13h30, na sala 17 da Biblioteca Pedro Aleixo (Anexo ll) da Câmara dos Deputados. O mediador será o servidor Jair Francelino Ferreira.

Lançado originalmente em 1938, Vidas Secas é o quarto e último romance de Graciliano Ramos. Nessa “novela miúda”, como ele a definiu, o autor se mostra mais humano, sentimental e compreensivo, acompanhando o rústico vaqueiro Fabiano, sua família e a cachorra Baleia. Além de ser o mais humano e comovente dos livros de ficção de Graciliano Ramos, Vidas Secas é o que contém maior sentimento da terra nordestina, com suas mazelas climáticas, mas principalmente sociais, que empurram sua gente simples e trabalhadora rumo ao Sul, em busca de um futuro incerto e ilusório.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 vagas, preferencialmente para colegas do quadro da Câmara (servidores efetivos e aposentados, CNEs, secretários parlamentares, terceirizados, estagiários e participantes do Programa de Apoio ao Trabalho do Adolescente).

 

Clube de Leitura - Vidas Secas, Graciliano Ramos

Data: 8 de junho, sexta-feira, das 12h30 às 13:h30.

Local: Sala 17 da Biblioteca Pedro Aleixo, Anexo 2 da Câmara.

Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 6-5697.