Encontro com o Autor recebe Teresa Cristina de Novaes Marques

A convidada da nossa próxima edição é a professora e historiadora Teresa Cristina de Novaes Marques, autora dos livros Perfil Parlamentar: Bertha Lutz e O Voto Feminino no Brasil, ambos publicados pela Edições Câmara. O encontro acontece no dia 23 de abril, às 17h no Salão da Biblioteca da Câmara dos Deputados.
23/04/2018 12h55

Teresa Cristina de Novaes Marques é historiadora, doutora pela Universidade de Brasília (UnB) e mestra pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora da UnB desde 2005, ministra cursos sobre o Brasil colonial e republicano.

Já publicou, pela Edições Câmara, os livros Perfil Parlamentar: Bertha Lutz, lançado em 2016, que apresenta a história de uma das pioneiras da luta pelo voto feminino e pela igualdade de direitos entre homens e mulheres no país; e O Voto Feminino no Brasil, lançado em 2018, que expõe o histórico da luta pelos direitos políticos femininos no Brasil, revisitando os momentos fundamentais em que as ideias de admissão das mulheres na vida política foram debatidas pelo Poder Legislativo.

Foi curadora da exposição Oh, Igualdade! Por que Tardas?, realizada na Câmara dos Deputados em 2016. Nos últimos anos, vem se dedicando à história parlamentar do voto feminino.

A Edições Câmara vai doar exemplares dos livros Bertha Lutz e O Voto Feminino no Brasil, para que sejam sorteados entre os participantes ao final do evento.

 

Encontro com a Autora Teresa Cristina de Novaes Marques 

Data: 23 de abril de 2018, segunda-feira, às 17h

Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Anexo II

Inscrições pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br

O evento é promovido pelo Centro Cultural e Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados. Mais informações pelo telefone 3215-8095.