Encontro com o Autor

  • Escritor convidado: Antonio Carlos Secchin
    A 25ª edição recebe o poeta, ensaísta e crítico literário Antonio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras. Na oportunidade, a Edições Câmara lança a antologia "A voz da esperança", com poemas de Castro Alves, uma obra selecionada, organizada e apresentada por Secchin.
  • Escritora convidada: Rosângela Vieira Rocha
    A edição de setembro recebe a escritora Rosângela Vieira Rocha, autora do romance "Nenhum espelho reflete seu rosto" (Arribaçã Editora). O evento acontece na Biblioteca da Câmara em 30/9 às 17h.
  • Convidada: Lucília Garcez
    A vigésima terceira edição do Encontro com o Autor recebe Lucília Garcez, autora do romance "Outono" (Outubro Edições). O bate-papo acontece no dia 26 de agosto, às 17h, no Salão da Biblioteca da Câmara.
  • Escritora convidada: Deborah Dornellas
    Deborah Dornellas conversa com o público no dia 17/6, às 17h, no Salão da Biblioteca. Seu romance de estreia, "Por cima do mar" (Editora Patuá, 2018) foi o vencedor do Prêmio Literário Casa de las Américas 2019.
  • Escritor convidado: Marco Lucchesi
    O acadêmico Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, participa do Encontro com o Autor no dia 27 de maio, às 17h, no Salão da Biblioteca da Câmara.
  • Convidado: Tiago Bittencourt
    A edição de 29 de abril é com o jornalista Tiago Bittencourt, autor do livro "O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV", publicado pela Editora Martin Claret.
  • Escritoras convidadas: Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos
    Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos, do coletivo Maria Cobogó, participam do Encontro com o Autor no dia 25/3.
  • Escritora convidada: Meimei Bastos
    A décima oitava edição do Encontro com o Autor recebe a poeta e atriz Meimei Bastos, autora do livro Um verso e mei (Editora Malê). O evento acontece na Biblioteca da Câmara no dia 24/9 às 17h.
  • Escritora convidada: Clara Arreguy
    A décima sétima edição do Encontro com o Autor recebe a escritora e jornalista Clara Arreguy, autora do romance Estrelas de pés no chão (Outubro Edições). O bate-papo acontece na Biblioteca da Câmara no dia 27/8, às 17h.
  • Escritor convidado: Jorge Amâncio
    A décima sexta edição do Encontro com o Autor recebe o poeta Jorge Amâncio, que publicou Nós Outrx (Ed. Semim). O bate-papo acontece na Biblioteca da Câmara no dia 21 de junho às 17h.
  • Escritor convidado: André Giusti
    A décima quinta edição do Encontro com o Autor recebe o escritor e jornalista André Giusti, autor de A Maturidade Angustiada (contos, Ed. Penalux). O bate-papo acontece na Biblioteca da Câmara no dia 28 de maio às 17h.
  • Escritora convidada: Teresa Cristina de Novaes Marques
    A convidada da nossa próxima edição é a professora e historiadora Teresa Cristina de Novaes Marques, autora dos livros Perfil Parlamentar: Bertha Lutz e O Voto Feminino no Brasil, publicados pela Edições Câmara. O encontro acontece no dia 23 de abril, às 17h no Salão da Biblioteca da Câmara dos Deputados.
  • Escritora convidada: Cinthia Kriemler
    A convidada da nossa próxima edição é Cinthia Kriemler, autora do romance Todos os abismos convidam para um mergulho, servidora aposentada da Câmara dos Deputados. O encontro acontece no dia 26 de março às 17h no Salão da Biblioteca Pedro Aleixo.
  • Escritor convidado: Cláudio Ferreira
    A primeira edição do Encontro com o Autor em 2018 recebe o escritor e jornalista Cláudio Ferreira, autor do livro Beijo amordaçado — A censura às telenovelas durante a ditadura militar. O bate-papo acontece no dia 26 de fevereiro às 17h no Salão da Biblioteca Pedro Aleixo, no Anexo II.
  • Escritora convidada: Cristiane Sobral
    A décima primeira edição do Encontro com o Autor recebe a escritora e atriz Cristiane Sobral para um bate-papo sobre poesia, teatro e consciência negra. O evento acontece no dia 13/11 às 17h no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara.