Escritora convidada: Patrícia Melo

O próximo encontro é com Patrícia Melo, premiada autora de 12 romances e um livro de contos. O bate-papo acontece no dia 19/8, quinta-feira, excepcionalmente às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
16/08/2021 19h20

A temática urbana e o interesse por patologias e injustiças sociais fazem de sua obra uma ampla cartografia da violência contemporânea. Com "O Matador" (1995), a autora foi indicada para o Prix Femina e conquistou os prêmios Deux Océans e Deutscher Krimipreis. 

O romance "Inferno" deu à autora o prêmio Jabuti em 2000. "Ladrão de Cadáveres", seu décimo romance, foi eleito pelo jornal Die Zeit o melhor romance policial publicado na Alemanha em 2013 e ganhou os prêmios Literaturpreiss e Deutcher Krimipreiss

Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, "Mulheres Empilhadas" (Editora Leya, 2019), que trata do feminicídio, foi lançado na Alemanha este ano pela UnionsVerlag com sucesso de crítica. Time Magazine elegeu a autora como uma das mais importantes da atualidade. 

Atualmente, Patrícia Melo vive na Suíça e escreve um novo romance. 

O Encontro com o Autor é promovido pelo Centro Cultural e pelo Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados e já está em sua 35ª edição. 

O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pela página da Biblioteca da Câmara dos Deputados no Facebook. Informações:

O público poderá mandar perguntas pelo chat do canal. 

Você pode conferir aqui a íntegra do bate-papo.