Escritor convidado: Itamar Vieira Junior

O Encontro com o Autor recebe Itamar Vieira Junior, autor de “Torto arado” (Todavia), romance ganhador dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti. O bate-papo acontece no dia 10/6, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
01/06/2021 16h15

O próximo Encontro com o Autor recebe Itamar Vieira Junior, autor de “Torto arado”, publicado pela editora Todavia em 2019, livro que está sendo traduzido para uma dezena de idiomas. O romance foi vencedor do Prêmio Leya, de Portugal, em 2018, e dos prêmios Oceanos e Jabuti em 2020. O bate-papo acontece no dia 10 de junho, quinta, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pela página da Biblioteca da Câmara dos Deputados no Facebook.

Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador (BA), em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu livro de contos “A oração do carrasco” (Mondrongo) foi finalista do Prêmio Jabuti em 2018. Em junho de 2021, lança a obra “Doramar ou a odisseia: histórias”, pela Todavia.

O Encontro com o Autor é promovido pelo Centro Cultural e pelo Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados e já está em sua 33ª edição. 

O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pela página da Biblioteca no Facebook - facebook.com/ BibliotecadaCamaradosDeputados.

Informações: 

O público poderá mandar perguntas pelo chat do canal.

 

Confira aqui a íntegra do bate-papo.