Escritor convidado: Jeferson Tenório

Autor do romance "O avesso da pele", Jeferson Tenório bate um papo com o público no dia 5 de novembro, às 18h, com transmissão pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
28/10/2020 14h25

Jeferson Tenório nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, estreou na literatura com o romance "O beijo na parede" (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de “Estela sem Deus” (2018). "O avesso da pele" (2020) é seu romance mais recente, publicado pela editora Companhia das Letras.

"O avesso da pele" versa sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude. É a história de Pedro, que, após a morte do pai, assassinado numa desastrosa abordagem policial, sai em busca de resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos.

Esta 27ª edição do Encontro com o Autor será realizada no dia 5 de novembro de 2020, quinta-feira, às 18h, agora em formato virtual. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube e pelo Facebook da Biblioteca, @BibliotecadaCamaradosDeputados. O evento é aberto a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia. O público poderá mandar perguntas pelo chat do canal.

O Encontro com o Autor é um evento promovido pelo Centro Cultural e pelo Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados. Desde 2017, tem recebido, na Biblioteca da Câmara, poetas, romancistas, cronistas e jornalistas, entre outros escritores e escritoras que se destacam no Distrito Federal e em outras regiões do Brasil.

Este será o primeiro Encontro com o Autor em ambiente de internet e, para marcar a nova fase, estamos com uma nova identidade visual.

 

Você pode conferir aqui o bate-papo.