2014

  • Retratos da Brasilidade
    Exposição traz ao Congresso Nacional 70 obras que ilustram a diversidade da cultura nacional, incluindo o futebol. A abertura será dia 04 de junho, às 19 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional. Escolas e grupos de estudantes podem agendar visitas guiada, a entrada é franca.
  • Roteiro Poético do Imaginário das Bacias Fluviais Brasileiras
    Imagens e textos sobre a natureza, a vida e a cultura em torno das três principais bacias hidrográficas do país estão na exposição Roteiro Poético do Imaginário das Bacias Fluviais Brasileiras.
  • Getúlio Vargas: o Político e o Mito
    Câmara inaugura exposição que mostra o legado e a biografia política do estadista, um dos mais expressivos personagens da história política do país. A abertura será dia 14 de maio, às 12h, no Hall da Taquigrafia, Anexo II da Câmara dos Deputados.
  • Delicadezas, de Chris Cysneiros
    Câmara abre exposição “Delicadezas” da artista plástica Chris Cysneiros, dia 13/05, às 19 horas, no Espaço do Servidor. São 20 obras em estilo figurativo que abordam o universo feminino e suas delicadezas
  • Instituições Mutiladas
    Resistência e Reconstrução Democrática 1964 - 2014
  • Xilos Brasilianas
    A Câmara dos Deputados inaugura dia 31/03 a exposição coletiva Xilos Brasilianas, dos artistas Bruno Matos e Valdério Costa. No dia 08 de abril, terça-feira, às 18:30, os artistas estarão presentes na mostra, na Galeria de Arte do Anexo IV, para receber convidados e imprensa.
  • Batalha do Jenipapo
    O Centro Cultural Câmara dos Deputados inaugura nesta terça (11) a exposição "Histórias não Contadas: A Batalha do Jenipapo no Processo da Independência do Brasil".
  • Geometria das Possibilidades, de Flávio Freitas
    A partir de 15 de fevereiro, o Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados abrigará a série “Geometria das Possibilidades”, de Flávio Freitas. As doze obras do artista plástico potiguar permanecem em exposição até o dia 25 de abril.
  • Areia, de Adriana Marques
    A exposição “Areia”, da artista plástica Adriana Marques, abre para o público dia 17/02 e traz para a Câmara quadros que retratam o cotidiano de pessoas idosas nas praias do Rio de Janeiro, pintados em tinta acrílica sobre tela e técnica mista sobre tela. A artista estará presente na exposição dia 18/02, às 18h30, para falar com a imprensa.
  • Centro Cultural divulga exposições aprovadas para 2014
    O Centro Cultural Câmara dos Deputados divulga os projetos de exposições temporárias artísticas e institucionais aprovados para integrar a agenda cultural da Casa em 2014. As inscrições para o processo de seleção se encerraram em novembro. O edital contemplou projetos nas áreas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho e obras em papel, além de produções institucionais históricas ou comemorativas patrocinadas por órgãos e entidades estatais ou por organizações sem fins lucrativos.